Jovem que morreu em acidente na BR-381, em Ipatinga, é enterrado no dia em que completaria 19 anos

José Aristeu Pinto Júnior morreu após colidir com uma árvore em Ipatinga; sepultamento ocorreu no dia de seu aniversário

Por Plox

21/05/2025 13h48 - Atualizado há 1 dia

O clima foi de forte comoção durante o velório e o sepultamento de José Aristeu Pinto Júnior, jovem de 18 anos que perdeu a vida em um trágico acidente na BR-381, em Ipatinga. O acidente aconteceu na última segunda-feira, dia 19, nas proximidades do bairro Horto, quando o carro que ele dirigia colidiu violentamente contra uma árvore.


Imagem Foto: Reprodução/Redes Sociais


José Aristeu, conhecido carinhosamente como "Junin", foi encontrado já sem vida, preso às ferragens do veículo. Outros dois jovens que o acompanhavam ficaram feridos e precisaram ser levados para atendimento médico no Hospital Márcio Cunha, onde seguem em recuperação.


Imagem Foto: Reprodução/Redes Sociais


Desde a noite da última terça-feira, familiares, amigos e membros da comunidade prestaram as últimas homenagens ao jovem durante o velório, que foi realizado na Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso.


Vídeo: Reprodução/Redes Sociais


A despedida teve ainda mais peso emocional porque o cortejo e o enterro aconteceram na manhã desta quarta-feira, dia 21, justamente na data em que "Junin" completaria 19 anos. O sepultamento ocorreu no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga, acompanhado por grande número de pessoas.


Vídeo: Reprodução/Redes Sociais


Durante o cortejo, os presentes prestaram homenagens com camisas personalizadas com a imagem ds vítima e organizaram uma "motociata" para acompanhar o corpo até o cemitério.

Foi um adeus marcado por lágrimas, orações e demonstrações de carinho de uma comunidade inteira que lamenta a perda precoce de um jovem cheio de vida e planos para o futuro

Destaques