Moto furtada em Timóteo é encontrada com placa clonada em Caratinga
Veículo havia sido roubado em Timóteo e era usado como mototáxi com placa adulterada
Por Plox
21/05/2025 11h30 - Atualizado há 1 dia
Durante patrulhamento na tarde de terça-feira, 20 de maio, a Polícia Militar de Minas Gerais recuperou uma motocicleta com registro de furto e evidentes sinais de adulteração. A ação aconteceu no bairro Dário Grossi, em Caratinga, durante a Operação 250 anos.

Os militares do 62º Batalhão haviam recebido informações sobre uma motocicleta suspeita de estar clonada, usada possivelmente por um mototaxista local. Segundo a denúncia, o veículo circulava com a placa HFV7A08, o que despertou a atenção da guarnição.
Ao patrulharem a rua Coronel José Maria Fernandes, os policiais avistaram uma motocicleta com características semelhantes à denunciada. Ela estava no interior de um lava-jato, anexo a um ponto de mototáxi. Um jovem de 21 anos, que lavava a motocicleta no momento da abordagem, se identificou como o dono do veículo.
Questionado sobre a procedência, o rapaz informou que havia adquirido a motocicleta por R$ 4.500,00 no distrito de Santa Luzia de Caratinga, de um indivíduo que a ofereceu como \"motocicleta para uso em roça\", prática comum para veículos sem documentação ou com origem duvidosa.
A placa instalada indicava uma Honda CG 150 Titan KS, preta, ano 2007, registrada em Ubaporanga. No entanto, ao verificar os sinais do motor e chassi, os policiais constataram que estavam parcialmente suprimidos.
Com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, foi realizada uma consulta mais aprofundada, que identificou o veículo verdadeiro: tratava-se de uma Honda CG 160 Titan, também preta, fabricada em 2017, com registro de furto em Timóteo, no dia 12 de abril de 2025.
\"A motocicleta havia sido furtada em Timóteo e estava circulando com placas clonadas em Caratinga. A adulteração nos sinais identificadores foi constatada pelas equipes\"
, confirmou a PM.
Diante da constatação de receptação e adulteração de sinais veiculares, o jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio credenciado.
A ação integra os esforços contínuos da Polícia Militar para combater crimes contra o patrimônio e o uso irregular de veículos no estado.