Polícia Militar usa cadela farejadora para localizar drogas escondidas no Rio Doce
Operação em Governador Valadares resulta na apreensão de crack e cocaína com apoio da cadela Perla e na prisão de dois suspeitos
Por Plox
21/05/2025 15h38 - Atualizado há 1 dia
Na noite desta segunda-feira (20), uma ação da Polícia Militar no bairro São Tarcísio, em Governador Valadares, terminou com dois suspeitos presos e a apreensão de drogas escondidas nas margens do Rio Doce. A operação contou com o apoio da cadela farejadora Perla, que foi fundamental para localizar entorpecentes descartados pelos envolvidos.
Os militares do Tático Móvel do 6º BPM atuavam no combate ao tráfico de drogas quando receberam denúncias de que dois homens estariam vendendo entorpecentes em uma calçada da região. Ao se aproximarem do local informado, os policiais viram dois suspeitos deixando a sombra de uma árvore. Um deles jogou uma sacola branca próxima ao rio e ambos atravessaram a rua, sentando-se na calçada oposta.
A abordagem foi imediata. Com o primeiro suspeito, de 25 anos, os militares encontraram duas porções de substância semelhante ao crack e R$ 20 em dinheiro. O segundo homem portava R$ 60. Pouco distante de onde estavam sentados, havia uma sacola com três pinos contendo pó branco, aparentemente cocaína.

Diante da situação, a equipe ROCCA foi acionada, e a cadela Perla entrou em ação. O primeiro local indicado pelo animal confirmou a presença de mais três pinos com substância análoga à cocaína, reforçando os indícios da prática de tráfico. Mas a maior descoberta ainda viria.
A cadela sinalizou então para a margem do Rio Doce, local onde um dos suspeitos havia sido visto jogando a sacola branca. Ao verificar o ponto indicado, os policiais localizaram a embalagem, que continha em seu interior quarenta pedras de crack, todas prontas para o comércio ilegal.

"O local já é conhecido por ser alvo constante de ações policiais, devido à intensa movimentação ligada ao tráfico de drogas\", afirmou a Polícia Militar
Todo o material recolhido e os dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia da cidade, onde seguirão os procedimentos legais cabíveis.
A operação reforça o papel dos cães farejadores na atuação da PM no combate ao tráfico e demonstra a importância da inteligência policial para coibir atividades criminosas em pontos críticos da cidade.