Vale abre vagas para Jovem Aprendiz com oportunidades em Minas Gerais

Inscrições vão até 2 de junho; oportunidade inclui capacitação e benefícios para jovens de até 21 anos

Por Plox

21/05/2025 16h45 - Atualizado há 1 dia

Jovens de todo o Brasil têm até o dia 2 de junho para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da Vale, que nesta edição oferece mais de 700 vagas distribuídas por mais de 20 cidades nos estados do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.


O programa é uma das principais portas de entrada para a mineradora e combina aprendizagem prática e teórica, em parceria com instituições de ensino. O objetivo é proporcionar aos participantes uma rotina rica em experiências e trocas de conhecimento, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional.


Para se candidatar, é necessário ter entre 18 e 21 anos e 11 meses na data da admissão, além de ter concluído o ensino médio. Para pessoas com deficiência, não há limite de idade. Também é preciso residir na localidade onde a vaga é ofertada, ter disponibilidade para jornada de 4, 6 ou 8 horas diárias e estar com a vacina contra febre amarela em dia. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial: www.vale.com/jovemaprendiz


Imagem Foto: Vitor Lopes


O processo seletivo é totalmente online, com etapas eliminatórias que incluem prova, dinâmica de grupo, avaliação psicológica, painel com gestores e exames médicos. Os aprovados receberão salário a partir de R$ 1.035,20, assistência médica, seguro de vida, vale transporte ou transporte oferecido pela empresa, programa de assistência ao empregado, incentivo à atividade física, além de vale alimentação e refeição (ou alimentação na empresa, conforme o local).


De acordo com Cinara Uliana, gerente geral de Capacitação Técnica da Vale, o programa é uma forma de transformar vidas:
“Com o Programa Jovem Aprendiz abrimos as portas para que pessoas de até 21 anos tenham a oportunidade de iniciar sua vida profissional em um ambiente que possibilita experiência prática e constante troca de conhecimento para crescer e evoluir”, afirmou.

Duane Correia, ex-aprendiz e hoje técnica em mecânica na unidade da Vale no Espírito Santo, reforça o impacto do programa: “Foi uma experiência enriquecedora e transformadora. Aprendi na prática como funciona o dia a dia de uma grande empresa, conheci pessoas incríveis e cresci pessoal e profissionalmente.”


O Programa Jovem Aprendiz da Vale é patrocinado e promovido pela própria empresa, e já ajudou milhares de jovens em diferentes regiões do país a conquistarem suas primeiras experiências no mercado de trabalho com base sólida de formação técnica e comportamental.


Destaques