Enem 2026: inscrições são prorrogadas até 12 de junho; confira novas datas e prazos
Cadastro é feito pela Página do Participante; taxa segue em R$ 85 e pode ser paga até 17 de junho para quem não tem isenção. Provas seguem em 8 e 15 de novembro.
O Atlético-MG reagiu em momento decisivo na Copa Sul-Americana e venceu o Cienciano por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (21), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Renan Lodi e Bernard marcaram ainda no primeiro tempo e mantiveram o Galo vivo na briga pela liderança do Grupo B, dependendo apenas de uma vitória na última rodada para avançar em primeiro lugar.
Atlético-MG vence o Cienciano e passa a depender apenas de si para se classificar na Sul-Americana
Foto: Pedro Souza / Atlético
A equipe comandada por Eduardo Domínguez chegou aos sete pontos e embolou de vez a chave. O próximo compromisso continental será contra o Puerto Cabello, da Venezuela, na quarta-feira (27), às 19h, novamente na Arena MRV. Como o vencedor do grupo vai direto às oitavas de final e o segundo colocado disputa os playoffs contra um eliminado da Libertadores, o jogo em Belo Horizonte terá peso de decisão para o time mineiro.
O Atlético construiu a vitória com domínio no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Natanael acionou Tomás Cuello pela direita, e o atacante cruzou para Renan Lodi aparecer na segunda trave e completar de primeira. Pouco depois, aos 37, Cuello voltou a ser decisivo: arrancou pelo mesmo setor e encontrou Bernard livre na área. O camisa 11 finalizou no alto e ampliou.
Além do resultado, a noite teve marcas importantes para o clube. Segundo o Atlético, a Arena MRV ultrapassou a marca de 2,5 milhões de torcedores desde a inauguração, em 2023. O público informado foi de 18.245 pessoas, com renda de R$ 796.789,27.
No segundo tempo, o Cienciano tentou sair mais para o jogo, mas não conseguiu transformar a reação em pressão suficiente para mudar o placar. O Galo administrou a vantagem, fez alterações e segurou a vitória sem sofrer gols. Everson também alcançou a marca de 150 partidas sem ser vazado pelo Atlético.
Antes da decisão pela Sul-Americana, o Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Galo visita o Corinthians no domingo (24), às 18h30, na Neo Química Arena. Depois, recebe o Puerto Cabello na quarta-feira, em confronto que pode definir a classificação direta às oitavas da competição continental.