Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Jorge Antonio de Oliveira Francisco é o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência

    Em menos de seis meses de governo, esta é a segunda troca na Secretaria-Geral

    Por Plox

    21/06/2019 10h59 - Atualizado há mais de 4 anos

    Na manhã desta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que o major da policia militar, Jorge Antonio de Oliveira Francisco, será o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

    O general Floriano Peixoto, antigo titular da pasta, deixa o cargo para assumir a presidência dos Correios no lugar do também general Juarez Aparecido de Paula Cunha que, na semana passada, foi demitido em público por Jair Bolsonaro.

    Em menos de seis meses de governo, esta é a segunda troca na Secretaria-Geral. Gustavo Bebianno, que assumiu a função no início da gestão Bolsonaro, foi demitido em fevereiro, após se desentender com Calos Bolsonaro e com o próprio presidente, Jair Bolsonaro.

    O presidente Jair Bolsonaro ao lado de Floriano Peixoto Neto, novo presidente dos Correios, e de Jorge Antonio de Oliveira Francisco, novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência (foto: Divulgação)O presidente Jair Bolsonaro ao lado de Floriano Peixoto Neto, novo presidente dos Correios, e de Jorge Antonio de Oliveira Francisco, novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência. (Foto: divulgação)

    O general Peixoto, que foi secretário executivo de Bebianno, é próximo de Carlos Alberto dos Santos Cruz, demitido na semana passada da Secretaria de Governo. Bolsonaro afirmou que convidou Santos Cruz para assumir os Correios. Em entrevista à revista Época, porém, o general negou ter recebido a oferta e disse que não aceitaria, pois considera "inapropriado" sair da condição de ministro para ser subordinado a outro ministério.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]