Empreendedora cria calcinha para transexuais que pode prevenir problemas na urina

Em seu trabalho em hospitais, Silvana ouviu relatos de pessoas que evitavam ir ao banheiro por usarem adesivos quem escondem o volume

Por Plox

21/06/2019 16h27 - Atualizado há quase 5 anos

Uma moradora de Guaianases (SP) resolveu inovar e criar uma calcinha para transexuais e travestis, que além de esconder a área genital, ainda ajuda a evitar problemas do trato urinário. A empreendedora é Silvana da Silva, que teve a ideia quando trabalhava em hospitais e ouviu relatos de vários pacientes que eram acometidos por problemas sérios no trato urinário por demorarem a ir ao banheiro. Adesivos ou colas para disfarçar o volume eram usados, o que fazia com que evitassem urinar, então, Silvana concluiu: “Falei, eu tenho que criar alguma coisa para ajudar”. 

calcinha para transexuais

Silvana da Silva teve a ideia das calcinhas- Foto: Reprodução

A peça íntima tem um modelo semelhante a um funil, onde o órgão genital fica acomodado, deixando de utilizar os adesivos e as colas. Sem vivência em moda, no começo Silvana não conseguia passar a ideia às pessoas, quando resolveu costurar com os poucos materiais que tinha em casa. “Aí que começaram a entender”, relata. Ela teve dificuldades para encontrar uma costureira, não por ser negra e de família humilde, mas pelo preconceito por seu projeto atender ao público LGBT. Após várias tentativas de parcerias, o trabalho foi apresentado à designer de modas Renata Martins, também de Guaianases, que gostou da ideia. Ela nem poderia pegar o trabalho naquele momento, “mas por ser um projeto inovador e eu nunca ter feito nada do tipo eu resolvi tentar fazer e deu super certo”.

Calcinhas para transexuais

Silvana e Renata com modelos de moda praia- Foto: Reprodução


Com as vendas pelo celular e divulgação pelas redes sociais, o negócio cresceu e Silvana teve que largar o trabalho nos hospitais. Sua marca é patenteada desde 2016, seus produtos testados e a empreendedora já desenvolveu sua coleção de moda praia. Ela participou e foi umas das selecionadas em um programa de fomento ao empreendedorismo na periferia, conseguiu recursos e acompanhamento para desenvolver seu negócio.

Atualizada às 21h31

 

 

 

 

 

 

 

Destaques