"Nunca me apresentei às pessoas como santo", se defende padre afastado da Igreja por publicar foto seminu

Ele afirmou que tem a mentalidade aberta e que a parte afetiva é fundamental

Por Plox

21/06/2019 09h42 - Atualizado há quase 5 anos

Afastado da Igreja Católica por ter publicado nas redes sociais uma foto seminu numa cama de casal, o padre português Júlio Santos comentou a polêmica. Com 58 anos, o religioso postou no Facebook uma foto usando somente cueca e meias, e mesmo ficando pouco tempo no ar, a imagem circulou pelas redes sociais.

Padre português foi afastado da Igreja após polêmica Foto: Reprodução

Júlio Santos tem 58 anos e disse que parte afetiva é fundamental- Foto: Reprodução


Júlio era padre há três décadas, atuava na Diocese de Coimbra em Pedrógão Grande e informou que o registro foi feito há mais ou menos um mês em um hotel. Para evitar escandalizar o bispo, o vigário-geral e os fieis, ele afirmou que prefere se afastar e não voltará a servir na igreja como sacerdote. Sua declaração surpreendeu os mais conservadores: "As pessoas querem saber quem tirou a fotografia, pois bem, eu vou dizer: foi uma loirinha com quem dei uma rapidinha". 

Ele ainda declarou que tem a mentalidade aberta, que a parte afetiva é fundamental, que nunca fez questão de mostrar aos fieis que era um ‘santo’, e chamou a moça com quem manteve relação sexual de ‘serpente tentadora’. "Sou maroto, sou danado para a brincadeira e mesmo que tente mudar isso, não consigo. Eu nunca me apresentei às pessoas como santo", disse.

Agradecimento pelo Facebook


Depois, Júlio voltou ao Facebook, desta vez para agradecer em um grupo de moradores de Pedrógão Grande: "Se molestei a Igreja nos meus pecados, também a amei até ao limite das minhas forças. Não vão encontrar mais que 5 mil euros nas minhas contas e um carro a pagar. Saio da Diocese de cabeça levantada. Mas no verão matem a vossa curiosidade e deiem um passeio pelas dunas da Praia de Mira, pela Costa Nova e pelas praias de nudismo, clubes no Porto e em Vigo".

Atualizada às 10h38

Destaques