Recorde mundial: mergulhadores retiram mais de 1 tonelada de lixo do oceano

No outro dia, após contabilizarem, o número bateu a casa das 1,4 toneladas

Por Plox

21/06/2019 17h00 - Atualizado há quase 5 anos

No píer de pesca internacional de Deerfield Beach, na Flórida, EUA, um grupo de mergulhadores em se reuniu para coleta de lixo jogado no mar.

633 mergulhadores vestiram suas roupas, equipamentos e tanques de oxigênio e quebraram o recorde mundial de maior grupo de pessoas a realizarem uma limpeza subaquática.

Os mergulhadores contabilizaram 730 quilos de lixo coletado. No outro dia, após contabilizarem, o número bateu a casa das 1,4 toneladas.

(Foto: Reprodução/Deerfield Beach)(Foto: Reprodução/Deerfield Beach)

A cidade de Deerfield ajudará no processo de separação e reciclagem do lixo coletado – há plásticos e vidros que podem ser redirecionados para uma cooperativa de reciclagem.

São considerados como uma ameaça à vida marinha os resíduos de plástico descartados nos oceanos. Conforme os dados da Organização das Nações Unidas (ONU), anualmente são lançadas cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos. Se esse ritmo não desacelerar, até 2050 haverá mais massa de plástico na água do que peixes.

(Foto: Reprodução/Deerfield Beach)(Foto: Reprodução/Deerfield Beach)

Os mergulhadores vieram de vários cantos do mundo para participar do evento anual organizado pela loja de mergulho local Dixie Divers e pelo Clube Deerfield Beach Women’s.

Destaques