Indivíduo armado tenta matar jovem a tiros em Santana do Paraíso

O jovem relatou aos policiais que empurrou o indivíduo armado, que caiu no chão, e fugiu correndo

Por Plox

21/06/2021 11h25 - Atualizado há cerca de 4 anos

Na noite desse domingo (20), um jovem de 23 anos sofreu uma tentativa de homicídio. Dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram dele, tendo o garupa o abordado. O jovem empurrou o garupa, que efetuou disparos contra ele, que conseguiu fugir e se esconder em um lote vago.

Os policiais foram acionados e receberam informações dando conta de que teriam ocorridos disparos de arma de fogo na rua Finlândia, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso-MG, e que uma motocicleta teria sido vista fugindo do local sentido Ipatinga-MG.

De acordo com os policiais, ao chegarem no local, os policiais encontraram diversas pessoas assustadas pela rua em decorrência dos estampidos, porém, nenhuma delas quis repassar mais informações aos militares.

Segundo os policiais, uma pessoa relatou que o possível alvo dos disparos seria um indivíduo, identificado como M.F., de 23 anos, que seria mais conhecido como “Faxinildo”, que mora próximo ao entroncamento da rua Finlândia com rua Holanda. Os policiais então foram na casa do indivíduo e, ao chegarem, ele relatou aos policiais que teria saído de casa para poder ir até a residência de uma tia, que fica na rua Finlândia. Nesse momento, teria sido abordado por dois indivíduos que estariam em uma motocicleta.

Conforme relatado por M.F., o garupa desembarcou da motocicleta, foi em sua direção e perguntou se ele era o "Faxinildo". M.F. disse que respondeu o garupa que sim e, ao perceber que ele sacaria uma arma, empurrou o garupa e saiu correndo. O garupa então efetuou disparos de arma de fogo, momento em que M.F. se escondeu em um lote vago.

Ainda segundo a Polícia Militar (PM), em frente a uma casa da rua, os policiais localizaram gotas de sangue e seguiram o rastro que ela deixava chegando às escadas de uma residência próxima. A moradora do local relatou aos policiais que um indivíduo não identificado passou pelo lugar correndo e ela achou que teria fugido em direção a avenida Minas Gerais, uma vez que os fundos do imóvel tem saída para tal avenida.

Os militares realizaram uma varredura pelo quintal, porém não foi localizado nenhuma pessoa ferida, sendo solicitado ao Copom o envio de viaturas na UPA e no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG. Contudo, até a finalização deste histórico não havia dado entrada em nenhuma das unidades de saúde de alguém possivelmente vítima de disparo de arma de fogo.

Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar informou também que M.F. recebeu alvará de soltura e saiu da penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba-MG, no último dia 16/06/2021.
 

Destaques