Polícia prende suspeito de aplicar golpes em duas cidades do Triângulo Mineiro
As investigações iniciaram em dezembro de 2020, após denúncia de uma das vítimas. Conforme apurado, o suspeito comprava aparelhos celulares de alto valor das vítimas e simulava o pagamento por meio de uma Transferência
Por Plox
21/06/2021 14h25 - Atualizado há cerca de 4 anos
Nesta segunda-feira (21), a Polícia Civil prendeu um homem, de 40 anos, suspeito de aplicar golpes em série na cidade de Uberlândia, e também em Araguari, no Triângulo Mineiro. O homem foi preso na última semana, em um camelódromo na região central da cidade, logo após aplicar mais um golpe. Com ele, os policiais apreenderam dois celulares.
As investigações iniciaram em dezembro de 2020, após denúncia de uma das vítimas. Conforme apurado, o suspeito comprava aparelhos celulares de alto valor das vítimas e simulava o pagamento por meio de uma Transferência Eletrônica Disponível (TED) inexistente.
Para fazer o negócio, o indivíduo passava-se por policial civil ou por alto funcionário do Poder Judiciário. Ele ainda tinha como comparsa uma mulher, que carregava uma criança nos braços, a fim de dar mais credibilidade ao golpe. A polícia ainda investiga a participação de um terceiro envolvido no crime.

O delegado Rafael da Silva Herrera conta que o investigado já fez mais de 10 vítimas em Uberlândia e Araguari. Levantamentos indicam que o homem já havia sido preso e condenado, em Santa Catarina, pelo mesmo crime. Ele estava cumprindo pena no regime semiaberto quando voltou a aplicar os golpes. O delegado Rafael orienta que é importante que as vítimas desse trio procurem a Polícia Civil para registrar o ocorrido.
De acordo com o delegado, o suspeito irá responder pelos crimes de estelionato, receptação e associação criminosa. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A prisão foi realizada pela equipe da 8ª Delegacia de Polícia, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberlândia.