Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mudanças na Petrobras, vice de Bolsonaro e novas doses da vacina; destaque direto de Brasília

    Outro destaque foi o anúncio de parceria entre Governo Federal e Google, em projeto de políticas para recuperação da aprendizagem

    Por Plox

    21/06/2022 07h56 - Atualizado há quase 2 anos

    Nessa segunda-feira (20) o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, pediu demissão do cargo após pressão por parte do governo federal, principalmente após o reajuste do preço dos combustíveis da última sexta-feira. 
    Antes mesmo do anúncio da saída, o nome do novo indicado já tinha sido divulgado. Trata-se de Caio Mario Paes de Andrade. Enquanto isso, a Petrobras anunciou a nomeação de Fernando Borges, Diretor Executivo de Exploração e Produção, como presidente interino da companhia.

    Veja os destaques:


    Com a ameaça de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, as ações da estatal de petróleo caíram fortemente na última semana. A expectativa agora é que elas caiam ainda mais.

    Outro assunto de destaque são as especulações e avaliações em torno de Tereza Cristina como provável vice na chapa com Bolsonaro. Mas a ex-ministra, entretanto, parece que sairá candidata ao Senado. Além de considerar a eleição como senadora mais fácil, tendo em vista a liderança nas pesquisas para o Senado no Mato Grosso do Sul. Tereza Cristina disse que a rotina do Executivo é muito cansativa. Por isso, ela prefere ficar no Legislativo e ter mais qualidade de vida.
    Aliados e assessores de Bolsonaro pressionam fortemente para que a escolha seja por uma mulher com o objetivo de atender ao eleitorado feminino.

    O Ministério da Saúde (MS) realizou uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (20/06), para divulgar a ampliação da recomendação para a segunda dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos de idade ou mais, que iniciaram o esquema vacinal com a Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca.
    O esquema vacinal por faixa etária permanecerá em duas doses para crianças de 5 a 11 anos, de três doses para pessoas de 12 a 39 anos e de quatro doses para pessoas de 40 anos ou mais. 
    No caso de adolescentes de 12 a 17 anos, apenas as vacinas Coronavac e Pfizer devem ser aplicadas.

    O Governo Federal anuncia parceria com a Google e lança políticas para recuperação da aprendizagem. 
    O Ministério da Educação (MEC) firmou novo acordocom a Google, que irá fornecer, de forma gratuita, ferramentas tecnológicas para o fortalecimento da rede educacional de todo o país.
    Uma iniciativa chamada de Política Nacional para Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica, instituída por Decreto Presidencial também foi anunciada. A iniciativa vai implementar estratégias, programas e ações para a recuperação das aprendizagens e o enfrentamento da evasão e do abandono escolar na educação básica.
    Os núncios ocorreram em uma cerimônia no Palácio do Planalto no fim do dia desta segunda-feira (20/06).
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]