Ronaldo visita Casa do Futebol Brasileiro e presenteia presidente da CBF com camisa do Cruzeiro

Pela primeira vez na Casa do Futebol Brasileiro, Ronaldo reencontrou as duas taças da Copa do Mundo conquistadas por ele, em 1994 e em 2002

Por Plox

20/06/2022 21h57 - Atualizado há quase 2 anos

A Casa do Futebol Brasileiro recebeu, nesta segunda-feira (20), o CEO do Cruzeiro e um dos ídolos da seleção brasileira, Ronaldo. O Fenômeno visitou a sede da CBF e foi homenageado pelos 20 anos do pentacampeonato mundial na Copa do Mundo FIFA Coreia do Sul e Japão 2002.

Ronaldo chegou à CBF ainda pela manhã e se reuniu com o Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Na conversa, o ex-atacante lembrou alguns de seus principais momentos com a Seleção Brasileira. Das mãos de Ednaldo, Ronaldo ganhou uma camisa oficial da Seleção Brasileira personalizada com seu nome e o famoso número nove, eternizado por ele na Copa do Mundo de 2002. Proprietário da SAF e Gestor do Cruzeiro, Ronaldo presenteou Ednaldo Rodrigues com uma camisa oficial do clube.

 

Foto: Thais Magalhães/CBF

 

Pela primeira vez na Casa do Futebol Brasileiro, Ronaldo reencontrou as duas taças da Copa do Mundo conquistadas por ele, em 1994 e em 2002. Além dos títulos mundiais, o atacante lembrou outras conquistas suas com a Amarelinha, como a Copa América (1997 e 1999) e a Copa das Confederações (1997), em um passeio emocionante pelo Museu Seleção Brasileira.

"Estou me sentindo muito bem, muito representado aqui no museu, na sede da CBF, como você bem disse, é a minha primeira vez na sede da CBF e estou apaixonado pelo que estou vendo", afirmou Ronaldo, que destacou o trabalho de Ednaldo Rodrigues à frente da CBF:

"O Presidente Ednaldo tem as melhores das intenções e está fazendo um trabalho incrível e tem muito trabalho pela frente. Estou aqui para realmente mostrar meu apoio e estar sempre junto dele e parabeniza-lo pela coragem que tá tendo para fazer essas mudanças todas".

 

Foto: Thais Magalhães/CBF

 

Ednaldo Rodrigues, por sua vez, valorizou a presença de Ronaldo e a iniciativa de trazer os ex-jogadores da Seleção para dentro da Casa do Futebol Brasileiro.

"Para a CBF e para o futebol brasileiro, é muito importante que os atletas que conquistaram títulos expressivos pela Seleção Brasileira estejam aqui. Eles viveram aqueles momentos ali", disse Ednaldo.

 

Foto: Thais Magalhães/CBF

 

A Copa do Mundo de 2002 ainda guarda lembranças especiais para Ednaldo Rodrigues. Então Presidente da Federação Bahiana de Futebol, o dirigente foi convidado pela CBF para acompanhar a delegação brasileira no torneio. Horas depois da conquista do título, Ednaldo e sua esposa tiraram uma foto com Ronaldo. O retrato foi autografado nesta segunda-feira (20), quase 20 anos depois daquela noite memorável em Yokohama, e despertou memórias muito felizes na dupla.

"Depois de 20 anos praticamente, eu mostrei para ele aquela foto. Ele realmente falou: 'Como o mundo é pequeno'. Porque ali eu estava como Presidente de federação e hoje como Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, tendo testemunhado todo um trabalho que tanto o Ronaldo como toda a delegação da Seleção fizeram em 2002. Só posso agradecer e reverenciar atletas, a comissão técnica e os que apoiaram. Todos fazem parte dessa conquista que foi muito importante para o futebol brasileiro", finalizou Ednaldo Rodrigues.

 

Destaques