Atlético empata fora de casa com o Fluminense
As duas equipes demonstraram uma disputa acirrada pela posse de bola
Por Plox
21/06/2023 23h33 - Atualizado há mais de 1 ano
Na noite de quarta-feira, o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, foi palco de um embate equilibrado entre Fluminense e Atlético-MG pela competição do Campeonato Brasileiro. As duas equipes demonstraram uma disputa acirrada pela posse de bola, resultando em um primeiro tempo bastante balanceado.
O Atlético-MG foi quem saiu na frente no placar. Após uma jogada desenvolvida pela esquerda, a equipe mineira contou com um lance de azar do Flu, quando Guga marcou contra o próprio gol. Entretanto, a resposta do Fluminense veio em seguida, com um gol de Samuel Xavier, que aproveitou um rebote fora da área para empatar o jogo.
Já no segundo tempo, aos 2 minutos, o atacante Pavón, do Atlético, foi acionado na direita e fez uma tentativa que exigiu uma bela defesa de Fábio, goleiro do Fluminense. Aos 6 minutos, Paulinho, do Atlético, também provocou Fábio após uma boa jogada de Hyoran.
Os lances de perigo continuaram, aos 18 minutos, com uma finalização de Mariano dentro da área que também exigiu uma intervenção de Fábio. Do lado do Fluminense, Felipe Andrade e Gabriel Pirani tentaram marcar, mas seus chutes não encontraram o gol.
O jogo tomou um rumo diferente aos 53 e 54 minutos, quando o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, foi advertido com cartões amarelo e vermelho por reclamações, ficando fora da próxima partida contra o Bahia.
A partida terminou com um chute de falta de Hulk para o Atlético-MG, que foi para cima do gol. Assim, o embate entre Fluminense e Atlético-MG concluiu com um empate de 1 a 1 no Volta Redonda, uma noite marcada pelo equilíbrio e disputa intensa das duas equipes.