Casal é detido em BH por suspeita de venda de drogas em eventos noturno

Segundo informações da Polícia Civil de Belo Horizonte, esta foi a primeira vez que o GHB foi apreendido na cidade

Por Plox

21/06/2023 18h21 - Atualizado há 11 meses

Um par de indivíduos foi detido no bairro Jardim Guanabara, Belo Horizonte, acusado de estar envolvido na venda de drogas. A prisão ocorreu na quarta-feira, 21 de junho, e no decorrer da operação policial, substâncias ilícitas foram confiscadas na residência do casal. Entre os itens apreendidos, destaca-se o GHB, conhecido como "êxtase líquido", uma droga com efeitos mais intensos e potentes.

 

Foto: Reprodução

Substância Potencialmente Perigosa

Segundo informações da Polícia Civil de Belo Horizonte, esta foi a primeira vez que o GHB foi apreendido na cidade. O delegado Diego Matos, do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), informou que, além de seu uso recreativo, a droga pode ser empregada para facilitar abusos sexuais e crimes contra o patrimônio, como roubos.

Matos esclareceu ainda que o consumo de GHB resulta em um aumento inicial da libido, seguido por um estado de confusão mental que impede o usuário de lembrar os acontecimentos após a ingestão da droga.

Outras Substâncias e Suspeitas

Além do GHB, a polícia encontrou na residência do casal dois comprimidos de ecstasy, três pinos de cocaína, três cigarros de maconha e aparelhos celulares. O delegado Matos indicou que os acusados trabalhavam como organizadores de eventos e são suspeitos de vender drogas sintéticas para usuários que frequentam eventos noturnos em Belo Horizonte e sua região metropolitana.

Segundo Matos, "Eles efetuam a venda desta droga (GHB), principalmente em festas". A investigação da Polícia Civil continua focada no tráfico de drogas, sem detalhamento da finalidade do uso das substâncias pelos compradores.

 

Destaques