De volta à prisão: Polícia prende Felipe "Tulipa", condenado por duplo homicídio
Ele havia sido condenado a uma pena de 25 anos pelo assassinato de duas mulheres idosas
Por Plox
21/06/2023 07h58 - Atualizado há mais de 1 ano
Depois de cinco anos foragido, Felipe Saldanha Dias, mais conhecido como "Tulipa", 32 anos, foi recapturado nesta segunda-feira (19). A ação foi um trabalho conjunto das polícias civis de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, e de Santa Catarina. "Tulipa" foi localizado no bairro Gravatá, na cidade de Navegantes, em Santa Catarina.

Felipe Saldanha Dias estava foragido desde 2018, quando conseguiu escapar da Penitenciária de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Ele havia sido condenado a uma pena de 25 anos pelo assassinato de duas mulheres idosas.
O momento da captura
A prisão ocorreu quando Felipe voltava da escola com o filho. Dada a periculosidade do acusado e seu histórico de fuga, os policiais decidiram abordá-lo na rua. As chaves do carro e o telefone celular de Felipe foram entregues a um vizinho, enquanto o filho ficou sob os cuidados da mãe.
As vítimas
O condenado, "Tulipa", foi apontado como um dos responsáveis pelos homicídios de Dilma Pereira Leite, 60 anos, e Inácia Cólen de Deus, 80 anos. O crime ocorreu em 8 de setembro de 2016, na cidade de Teófilo Otoni. Dilma tinha uma perna amputada e era mãe do alvo dos atiradores. Inácia era tia do rapaz procurado pelos assassinos.
Investigações em curso
Segundo a Polícia Civil, as investigações sobre o caso prosseguem, com buscas pelos outros envolvidos no crime. Felipe Saldanha Dias, o "Tulipa", foi encaminhado para a Penitenciária do município do Vale do Mucuri, onde cumprirá o restante de sua pena.