Do palco para o empreendedorismo: O triunfo de Caio Castro nos negócios

Essa transformação de Castro começou em 2012, quando ele marcou sua entrada no mundo empresarial

Por Plox

21/06/2023 18h35 - Atualizado há 11 meses

Caio Castro, conhecido pelo seu talento nas telas do cinema e das novelas, vem se destacando no universo dos negócios. O ator é o atual CEO do C3 Group, uma holding que administra diversas empresas sob seu comando e de seus sócios, Vitor Castanheira e Sandro Andrade, empregando cerca de 3 mil pessoas.

 

Foto: Reprodução

Essa transformação de Castro começou em 2012, quando ele marcou sua entrada no mundo empresarial com a reinauguração do restaurante Bistrô Faria Lima, localizado em São Paulo. Desde então, o ator tem expandido seu portfólio de negócios que varia desde a área de gastronomia até a de criptogames.

Dentre as empresas que fazem parte do império do ator estão a hamburgueria Actors Burguer, a Liformance (startup de suplementos alimentares), a Key Design (especializada em acessórios de moda masculina), a Evoverse (empresa de criptogames), e a Dionisio.ag (agência especializada em arte).

A presença de Castro foi sentida em Belo Horizonte nesta semana durante um evento da Amcham Brasil. O encontro reuniu mais de mil líderes empresariais na Sala Minas Gerais. 

O ator, que é oriundo de Conselheiro Lafaiete, citou o sucesso de uma de suas marcas, o Açaí do Jah, "Estamos espalhados no Brasil inteiro com mais de 150 unidades", revelou.

Entretanto, a trajetória de Castro como empresário não está isenta de desafios. O ator pontuou a falta de transparência fiscal e as mudanças repentinas de regras como obstáculos a serem superados no cenário empresarial brasileiro.

Apesar das dificuldades, Castro se mostra otimista com a diversificação de seus negócios. Uma de suas empresas na área de tecnologia, focada em inteligência artificial no Vale do Silício, nos Estados Unidos, foi vendida por um valor milionário. "Talvez um dinheiro que nunca vi na minha vida mesmo, nunca imaginei. Mas o processo foi mais legal", revelou o ator em uma entrevista recente ao podcast de Joel Jota.

Mas a carreira empresarial de Castro não é a única faceta do ator além da dramaturgia. Ele também tem se aventurado como piloto automobilístico, tendo corrido na Porsche Cup em 2021 e 2022 e conquistado duas vitórias no autódromo de Interlagos. Atualmente, Castro está participando da Copa Truck pela equipe da Mercedes-Benz, a AGS Motorsport.

A carreira de Castro na televisão começou em 2007, quando ele venceu um concurso no Caldeirão do Huck e foi selecionado para participar da novela Malhação. Desde então, ele se destacou em diversas novelas como Ti Ti Ti, Fina Estampa, Amor à Vida

 

 

Destaques