Fortaleza vence o Cruzeiro no Mineirão

Time celeste repetiu os mesmos erros dos últimos jogos

Por Plox

21/06/2023 20h57 - Atualizado há 11 meses

Na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto no Mineirão culminou na vitória do Fortaleza sobre o Cruzeiro, com um placar de 1 a 0. Apesar da Raposa ter mantido controle da bola, o Leão demonstrou eficiência nos contra-ataques.

O jogo começou com a equipe visitante criando as primeiras oportunidades, com participações de Galhardo e Guilherme, mas ambos foram flagrados em posição de impedimento. Em contrapartida, o Cruzeiro mostrou um bom avanço ofensivo com Marlon e Bruno Rodrigues, que provocaram defesas importantes de João Ricardo, goleiro do Fortaleza. A chance mais relevante do primeiro tempo ficou nas mãos de Guilherme, que, no contra-ataque, acabou mandando a bola para fora.

Fotos : Staff Images / Cruzeiro
 

 

Já no segundo tempo, aos 4 minutos, Galhardo orquestrou um contra-ataque, mas foi barrado pela defesa celeste. Em seguida, aos 7 minutos, o atacante tentou finalizar na área, porém foi travado no momento crucial.

O Cruzeiro chegou perto de abrir o placar aos 25 minutos, quando um cruzamento na área do Fortaleza passou por três jogadores celestes até chegar aos pés de Henrique Dourado, que acabou chutando para fora. Quatro minutos depois, o Fortaleza respondeu com um ataque perigoso. O cruzamento de Hércules, porém, não encontrou seu alvo pois o jogador se encontrava em posição de impedimento.

Fotos : Staff Images / Cruzeiro
 

 

O momento de decisão chegou aos 34 minutos, quando Lucero marcou o único gol da partida, servido por Calebe após uma arrancada de Galhardo. Após o gol, o Fortaleza continuou pressionando, mas o chute de Galhardo, aos 40 minutos, não encontrou o alvo.

No final da partida, a equipe do Cruzeiro teve chances de empatar com Dourado, que obrigou João Ricardo a fazer uma ótima defesa, e com Stênio, que cruzou na área, mas a finalização de Wesley foi para fora. Ao soar do apito final, a equipe celeste foi recebida com vaias de sua torcida. Fortaleza, então, celebrou a vitória por 1 a 0, marcando seu triunfo no Mineirão.

Destaques