Homem é preso após tentar estrangular ex-mulher se passando por funcionário da Cemig

A mulher foi surpreendida ao descobrir que o suposto servidor era, na verdade, seu ex-companheiro

Por Plox

21/06/2023 19h48 - Atualizado há cerca de 1 ano

Um cidadão de 36 anos foi detido na cidade de Montes Claros, Norte de Minas, por se fazer passar por funcionário da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) com o intuito de atacar sua ex-parceira. Vestindo trajes que lembravam o uniforme dos empregados da concessionária de energia, o indivíduo também utilizou acessórios como capacete e óculos para reforçar seu disfarce. Tais itens foram posteriormente apreendidos pela Polícia Militar.

 

Foto: Reprodução

O incidente ocorreu na terça-feira passada, dia 20 de junho, no bairro de Santa Lúcia, zona norte da cidade. Segundo informações fornecidas pela vítima à Polícia Militar, o agressor teria alegado ser funcionário da Cemig e que estava ali para notificar um atraso na conta de luz. Entretanto, após abrir o portão de sua residência, a mulher foi surpreendida ao descobrir que o suposto servidor era, na verdade, seu ex-companheiro. Ele chegou a alterar o tom de voz ao se anunciar em frente à residência.

Aparentemente, a motivação por trás do ataque estava relacionada ao pagamento de pensão alimentícia para a filha de 4 anos do casal. Segundo o relato da vítima, logo após se revelar, o homem a derrubou e iniciou uma tentativa de estrangulamento. O pedido de socorro da mulher levou o agressor a fugir, mas ele foi rapidamente perseguido por um vizinho, que atua como policial penal. Auxiliado por outros residentes locais, o vizinho conseguiu deter o homem até a chegada da Polícia Militar.

O indivíduo foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia de plantão em Montes Claros. Sua prisão foi efetuada de acordo com a Lei Maria da Penha, que protege as mulheres contra a violência doméstica.

Em resposta ao incidente, a Cemig emitiu uma nota esclarecendo que o uniforme usado pelo agressor não corresponde ao modelo adotado pela companhia ou por suas empresas parceiras. A empresa aproveitou a oportunidade para orientar a população: caso haja qualquer dúvida sobre a veracidade de uma visita técnica em nome da Cemig, recomenda-se que os clientes liguem para o número 116 para verificar a legitimidade do serviço.

 

Destaques