Prefeitura de Fabriciano realiza sorteio de residências remanescentes do programa de habitação

A lista de aprovados será disponibilizada nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial do município

Por Plox

21/06/2023 11h22 - Atualizado há 11 meses

Nesta quarta-feira (21), será publicada no Diário Oficial de Coronel Fabriciano, Minas Gerais, a lista oficial dos selecionados e dos suplentes, no sorteio adicional para as unidades habitacionais remanescentes do Programa Fabri Meu Lar. O sorteio ocorreu na segunda-feira (19).

Segundo a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação, o sorteio foi para vagas remanescentes do programa habitacional.

Foto: divulgação/ Prefeitura de Coronel Fabriciano

 

Conforme a Administração municipal, um total de 31 famílias, que atenderam aos critérios do programa. As unidades residenciais em oferta incluem 22 casas no Residencial Buritis e nove no Condomínio Retiro Contente.

As pessoas sorteadas tiveram um período de inscrição que ocorreu entre os dias 27 de março e 28 de abril de 2023, com opção de realizar a inscrição tanto online, pelo site da Prefeitura, quanto presencialmente na Gerência de Habitação.

As unidades sorteadas são remanescentes que as famílias se inscreveram, foram sorteadas anteriormente, mas não tiveram a documentação aprovada pela Caixa Econômica Federal ou foram constatadas irregularidades após o recebimento das chaves.

 

Prazo
Segundo a Prefeitura, os contemplados terão um prazo de 30 dias para apresentar a documentação necessária junto ao setor de Habitação da Prefeitura, contados a partir da publicação da lista oficial.

Os documentos coletados serão enviados à Caixa Econômica Federal para análise individual dos beneficiários. Após a aprovação, os contratos serão assinados e as chaves entregues.

Foto: divulgação/ Prefeitura de Coronel Fabriciano

 

Entre os sorteados, estava Aparecida Denice de Souza. Ela disse que o filho fez a inscrição para ela. “Estou muito emocionada. Meu filho fez a inscrição para mim e acreditei que Deus iria realizar meu sonho. E hoje recebi este presente".

O vice-prefeito Sadi Lucca falou sobre o momento. “Foi muito emocionante. Três pessoas sorteadas estavam presentes e é muito gratificante ver uma família realizar um sonho e, enquanto gestão pública, poder ajudar a concretizá-lo", disse.
 

Destaques