Elevador despenca por excesso de passageiros em BH

Capacidade máxima excedida causa queda de elevador com 22 pessoas em prédio comercial na Rua dos Guajajaras

Por Plox

21/06/2024 10h34 - Atualizado há 2 meses

Capacidade máxima excedida causa queda de elevador com 22 pessoas em prédio comercial na Rua dos Guajajaras.

Na noite desta quinta-feira (20), um elevador com 22 pessoas despencou em um prédio localizado na Rua dos Guajajaras, no centro de Belo Horizonte. O incidente ocorreu devido ao excesso de peso, já que a capacidade máxima do elevador era para 17 passageiros.

Foto? reprodução/ redes sociais

Descida abrupta
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o excesso de peso fez com que o elevador travasse no subsolo, provocando uma descida de aproximadamente 1,5 metro até o fosso do edifício comercial. O tenente Sérgio Magalhães explicou a situação: "Considerando que ele chegou ao fundo do fosso do elevador, foi chamado um técnico no local, e ele tentou fazer um nivelamento. Infelizmente, houve um erro do maquinário em cima, lá na casa de máquinas, e esse maquinário fez com que o elevador voltasse a ceder. Nessa queda, que foi de aproximadamente 1,5 metro, ele chegou a 'quicar' duas vezes no fundo do fosso".

Vítimas com lesões leves
Nove pessoas relataram dores na coluna e lesões leves após a queda. As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O prédio onde ocorreu o incidente é de uso comercial, e a presença de um número excessivo de pessoas no elevador destaca a importância de respeitar as especificações de capacidade dos equipamentos para evitar acidentes.

 

 

 

Destaques