PM prende três homens suspeitos de roubar placas na BR-381 em Ipatinga

Segundo os militares, o dono do veículo utilizado ainda carregava uma arma de fogo e um distintivo da Polícia Civil

Por Plox

21/07/2019 09h15 - Atualizado há mais de 4 anos

Na noite desse sábado (20), nas imediações do Shopping do Vale em Ipatinga-MG, a Polícia Militar (PM) prendeu C. A. A. M., de 22 anos, por porte ilegal de arma e furto qualificado, W. M. S., de 31 anos e L. S. de A. G., de 18 anos, por furto qualificado.

Segundo a PM, durante ronda nas imediações do shopping, foi visto um automóvel SW4 subtraindo uma placa de trânsito que estava na via. Após abordagem, foi localizado no interior do veículo várias outras placas de sinalização. A PM, o proprietário do automóvel disse que pegava as placas nas margens da BR-381, e que, é proprietário de uma empresa de placas, e que iria reutilizar os materiais.

De acordo com os militares, dentro do veículo também foi encontrado uma arma de fogo, calibre .38, e um distintivo da Polícia Civil. O dono do veículo apresentou a PM o registro da arma, porém, o mesmo não possui permissão para porte de arma, e disse que o distintivo era de um amigo.

Diante dos fatos, os três indivíduos foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil. Ao condutor do veículo foi dada voz de prisão pelo Porte Ilegal de arma de fogo e furto qualificado. Os outros dois ocupantes do veículo foram enquadrados no crime de furto qualificado.

Arma-shoppingFoto: reprodução/PM
 

Destaques