Tensão no STF: Gilmar Mendes e Fux protagonizam embate nos bastidores em Brasília
Após adiamento de julgamento envolvendo Sergio Moro, ministros trocam farpas e expõem bastidores tensos no Supremo
Nessa segunda-feira (20), um adolescente e Dislei Cezar de Paula, de 51 anos, foram presos após terem confessado armar uma emboscada para matar o pai da namorada do adolescente. O crime aconteceu em Trindade, distrito de Marliéria, na região do Vale do Aço.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Adão Gomes de Souza, de 37 anos, foi morto a pedradas após ser derrubado da motocicleta que pilotava. Populares passavam por uma estrada de terra do distrito, quando avistaram um homem caído. No local tinha sangue e o homem aparentava estar morto. Os populares então acionaram os policiais.
A PM foi até o local onde encontraram uma pedra suja de sangue próxima ao corpo, que poderia ter sido usado no crime. O local foi isolado, a perícia técnica acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido pela funerária de plantão.
Após reconhecimento da vítima, os militares iniciaram as diligências para levantar informações do que teria acontecido. Os militares foram informados que Adão de Souza não aceitava o relacionamento da filha com o adolescente.
Os policiais então foram atrás do menor, que foi encontrado na casa da namorada. Segundo a PM, o jovem confessou o crime e contou a sua versão dos fatos.
Segundo relatos do adolescente aos militares, o rapaz afirmou que recebeu informações que Adão de Souza iria atrás dele nessa segunda-feira. O jovem então chamou Dislei Cezar para ir com ele atrás de Adão. O menor afirmou que esperaram no meio do mato, até que Adão passasse no local. Assim que avistaram a vítima, o adolescente teria golpeado Adão com um galho. No momento em que Adão caiu, Dislei teria arremessado uma pedra e atingido a vítima nas costas.
O menor ainda afirmou que foi até o pai da namorada, que estava caído no chão, e desferiu golpes na nuca da vítima com a pedra. O adolescente ainda retirou a motocicleta da vítima da estrada e, juntamente com Dislei, fugiu do local.
A PM foi atrás de Dislei Cezar, que confirmou aos policiais a versão dita pelo adolescente.
Diante dos fatos, DIslei foi preso e o adolescente apreendido.
Após adiamento de julgamento envolvendo Sergio Moro, ministros trocam farpas e expõem bastidores tensos no Supremo
Após adiamento de julgamento envolvendo Sergio Moro, ministros trocam farpas e expõem bastidores tensos no Supremo