Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Auxílio Emergencial: Caixa bloqueia milhares de contas por suspeita de fraude

    Pedro afirmou ainda que a maioria das fraudes foram feitas por hackers

    Por Plox

    21/07/2020 19h36 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Nesta terça-feira (21), Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), afirmou que milhares de contas poupança digital do banco, foram suspensas, por suspeita de fraude.

    Segundo Pedro, as contas digitais, que são movimentadas pelo Caixa Tem e usadas para utilização do Auxílio Emergencial, foram suspensas e parcialmente bloqueadas. O banco suspeita de fraudes do benefício.

    O presidente do banco disse ainda que o banco suspeita que a origem da fraude tenha se iniciado no período de cadastramento do beneficiários. Por conta de muitos dos brasileiros não terem celular, o banco permitiu que o aplicativo pudesse fazer mais de um pedido por aparelho.

     

    caixa-tem-21-7-2-3Conta digitais, que são movimentadas pelo Caixa Tem, foram bloqueadas. Foto: Plox
     

    Pedro afirmou ainda que a maioria das fraudes foram feitas por hackers, porém, muitas pessoas honestas foram penalizadas por esse uso dos dados.

    Durante entrevista ao portal InfoMoney, Guimarães afirmou que todos as contas suspensas ou bloqueadas poderão ser desbloqueadas.

    "Suspendemos centenas de milhares de contas sim, e nesse momento as pessoas podem pedir o desbloqueio", disse o presidente do banco.

     

    pedroPedro Guimarães, presidente da Caixa. Foto: Reprodução/Youtube

     

    Ainda segundo os dados do banco, cerca de 5% das contas foram bloqueadas ou suspensas.

     

    Veja também: saiba como antecipar o saque da 4ª parcela do auxílio emergencial

     

    Tive a conta bloqueada, o que fazer?

    Segundo o presidente da Caixa, quem teve a conta social digital deverá procurar uma agência do banco, para comprovar a identidade. Assim que for feito esse processo, a conta será desbloqueada.

    "Quando a pessoa vai à agência e mostra que é ela mesma, nós liberamos rapidamente. Se ela não for, ficará sim bloqueado, porque essa questão de fraude nesse momento de pandemia é inaceitável", disse Guimarães.

     

    Veja também: Pagamento da 4ª parcela começa nessa segunda (20); veja datas e escala


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]