Casal que estava foragido por homicídios em Governador Valadares é preso pela polícia
Em um dos casos apurados, no qual a vítima foi esquartejada e teve partes do corpo enterradas em uma cova rasa, a investigada foi condenada a 43 anos de prisão
Por Plox
21/07/2021 11h28 - Atualizado há cerca de 3 anos
A Polícia Civil cumpriu oito mandados de prisão contra um casal, preso em Belo Horizonte, na última segunda-feira (19). A mulher tinha cinco ordens judiciais em aberto, e o homem três. Eles estavam foragidos desde 2012 por diversos homicídios ocorridos nas cidades de Governador Valadares, no Rio Doce, e João Monlevade, região Central do estado, crimes motivados pelo tráfico de drogas.
O casal é suspeito de integrar uma organização criminosa que teria executado diversas pessoas nos dois municípios, inclusive com requintes de crueldade. A mulher é suspeita de ser mandante de, ao menos, dez homicídios, e o marido seria o líder do tráfico de drogas na região de João Monlevade. Em um dos casos apurados, no qual a vítima foi esquartejada e teve partes do corpo enterradas em uma cova rasa, a investigada foi condenada a 43 anos de prisão.
Segundo levantado, os dois levavam uma vida aparentemente normal, inclusive trabalhando informalmente em alguns locais sem fornecer documentos pessoais, a fim de dificultar a identificação de ambos. As investigações apontaram que eles estavam morando na região do Citrolândia, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e foram presos na capital, após trabalho investigativo realizado pela 5ª Delegacia de Polícia Civil em Betim, com o apoio do setor de Inteligência da Delegacia Regional.