Personal de Brasília é impedida de entrar em academia por vestir short 'curto'

Recepcionista não permitiu que ela atendesse um cliente, que já estava no local à espera do treino

Por Plox

21/07/2021 10h17 - Atualizado há mais de 2 anos

Uma personal trainer de Brasília, no Distrito Federal, relatou ter sido barrada, nessa segunda-feira (20), em uma academia da cidade por vestir uma bermuda considerada inadequada pelo estabelecimento. A mulher avalia entrar com um processo contra a empresa.

De acordo com Vanessa Del Solar, de 35 anos, ela já havia utilizado o mesmo short em outras ocasiões no último ano para atender alunos na academia. No entanto, pela primeira vez, a equipe impediu que ela entrasse no local por usar um short "curto".

Bermuda que foi considerada curta por academia. Foto: arquivo pessoal

 

Segundo ela, a recepcionista não permitiu que ela atendesse um cliente, que já estava no local à espera do treino. Ela precisou levar o aluno para casa para realizar o trabalho. A proibição, conforme a representante da empresa, se deu porque a gerência da academia havia mudado, juntamente com as regras.

Procurada, a Bluefit afirmou que a roupa dos personais deve ser padronizada, de modo a diferenciar-se dos profissionais das unidades. A empresa também disse que qualquer equívoco pode ser direcionado à ouvidoria da rede.

A Bluefit ainda lamentou o episódio e declarou que entrou em contato com a unidade e com a personal trainer para avaliar a situação. Nas redes sociais, Vanessa afirmou que o caso foi "desagradável" e "inacreditável" e que avalia a possibilidade de abrir uma ação judicial sobre o fato.

Destaques