Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Prazo para contestar auxílio emergencial negado termina no dia 24

Requerimento pode ser feito pelo site do Ministério da Cidadania

21/07/2021 às 14:56 por Redação Plox

Termina no próximo sábado (24), às 23h59, o prazo para a contestar os pedidos de Auxílio Emergencial 2021. A data limite se aplica aos trabalhadores que se inscreveram pelos meios digitais e que tiveram a solicitação negada na revisão mensal de julho.

Mensalmente, governo analisa os CPFs dos beneficiários para conferir se eles ainda se enquadram nos critérios para receber o auxílio.

De acordo com a pasta, a contestação vai permitir uma nova análise com bases mais atualizadas dos dados da pessoa. O requerimento com o pedido de revisão deve ser feito pelo site do Ministério da Cidadania.

“Após ingressar com os dados de identificação e clicar na aba correspondente ao auxílio emergencial 2021, a pessoa deve clicar no botão: ‘contestar’. A partir daí, precisa aguardar até que seja realizada uma nova análise da situação do seu benefício”, informou a pasta.

Após a contestação, o pedido será reanalisado pela Dataprev. A partir daí, é preciso aguardar até que a nova análise da situação do benefício seja concluída.

Se a razão que motivou o cancelamento permitir contestação, o trabalhador poderá voltar a receber o benefício.

O ministério disse que caso não ocorra a aprovação por algum motivo de indeferimento definitivo, não será possível apresentar contestação, pois a situação que motivou o indeferimento não vai se alterar.

Pessoas que já tenham ficado inelegíveis para receber o auxílio antes e já tenham realizado a contestação, não poderão submeter nova contestação.

Já os bloqueios feitos a pedido dos órgãos de controle não podem ser contestados ainda, pois estão sob análise do Ministério da Cidadania e da Dataprev. Esse tipo e bloqueio é feito de forma preventiva.

“Posteriormente, é definido pela liberação ou cancelamento do benefício em definitivo. Não há prazo definido para divulgação do resultado”, disse o ministério.

Compartilhar a notícia

Veja também
face.jpg
GERAL

“Seu filho é problemático”, mãe de autista recebe mensagem de outra mãe negando convite para festa

Ela ainda disse que "as outras crianças vão ficar incomodadas", por isso não o convidaria

vfv
GERAL

"Operação Alerta Verde" intensifica vistorias em lotes de Coronel Fabriciano

Prefeitura e Bombeiros se unem em ação preventiva contra incêndios em terrenos vagos

Foto: PMMG/Divulgação
GERAL

Adolescente acerta irmão com tiro acidental no Triângulo Mineiro

Após o disparo, o jovem de 13 anos foi prontamente socorrido e está, atualmente, internado em estado grave no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

1_anderson-11977552.jpg
GERAL

Caso Flordelis: único filho biológico de pastor clama por justiça

Em uma publicação na rede social, ele chegou a clamar por Justiça "doa a quem doer"

para você
FAMOSOS

Deborah Secco está internada desde sábado no Hospital Sírio-Libanês

Netflix
LAZER

Netflix divulga data para série derivada de La Casa de Papel

O principal ator do seriado, foi também um dos principais nomes da série original

AGÊNCIA BRASIL
POLíTICA

No gabinete de Lula: Conexão humana em primeiro lugar, celulares na portaria

Ele enfatizou que os celulares dos visitantes ficam na portaria e não são permitidos em suas reuniões.

ECONOMIA

CEO da Ternium diz que 'vai rever investimentos no Brasil se perder disputa na Usiminas'

A decisão da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que inverteu o rumo de um processo favorável à Ternium, gerou incerteza no conglomerado