Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Mãe e irmãs escondem vítima de estupro por 20 anos: uma trama familiar sombria.

A investigação revelou que o confinamento não era apenas uma tentativa de ocultar o crime, mas havia também interesses financeiros

21/07/2023 às 10:51 por Redação Plox

Uma mulher de 37 anos foi mantida em cárcere privado por sua própria mãe e suas duas irmãs durante vinte anos, uma tentativa de encobrir um horrendo crime de estupro que ocorreu contra ela há duas décadas. A investigação revelou que o confinamento não era apenas uma tentativa de ocultar o crime, mas havia também interesses financeiros. Segundo informações da Polícia Civil, "A mãe se apropriou do benefício previdenciário da filha para custear despesas pessoais". Tais apropriações indesejadas colocam um novo peso sobre o confinamento, mostrando que a vítima não só foi privada de sua liberdade, mas também de seus direitos financeiros.

 

Imagem ilustrativa — Foto: Freepik

Com a concessão dos mandados de prisão temporária pela Justiça, as três familiares foram detidas e encaminhadas para a unidade policial local. Aguardam, agora, uma decisão mais definitiva do sistema judiciário. A vítima, por sua vez, foi levada para um abrigo na região com o objetivo de receber tratamento adequado após longos anos de reclusão.

 

Sanções judiciais: o que diz a legislação sobre o cárcere privado? No Brasil, os crimes de cárcere privado têm penas que podem chegar a três anos de reclusão. No entanto, esta pena pode ser agravada e alcançar até oito anos se a vítima sofrer danos físicos ou morais. O destino das três suspeitas ainda é incerto, mas as leis previstas poderão ser aplicadas conforme os detalhes e gravidade do caso.

Embora seja de interesse público, os nomes das envolvidas não foram divulgados. Portanto, tentativas de contato com a defesa das suspeitas para obter um posicionamento sobre o caso foram infrutíferas.

 

Compartilhar a notícia

para você
Nova vaga no STF reacende críticas a Lula por baixa presença feminina na corte
POLíTICA

Nova vaga no STF reacende críticas a Lula por baixa presença feminina na corte

Com Barroso deixando o Supremo, cresce pressão sobre Lula para indicar mulher e ampliar diversidade na mais alta instância do Judiciário

POLíTICA

STF confirma decisão que proibiu uso de benefícios sociais para bets

A determinação, que contou com o apoio dos demais ministros do STF em uma sessão virtual, é uma resposta a preocupações levantadas sobre o impacto social e econômico do aumento das apostas entre beneficiários de baixa renda.

Comida di Buteco 2025 movimenta bares do RJ com 133 participantes
LAZER

Comida di Buteco 2025 movimenta bares do RJ com 133 participantes

Concurso comemora 25 anos e terá disputas na capital, Niterói e Baixada Fluminense entre 11 de abril e 11 de maio

Minas Consciente
EDUCAçãO

Volta às aulas será permitida na onda vermelha do Minas Consciente

Doze das 14 macrorregiões permanecem nessa fase do plano