Prefeitura de Timóteo realiza vistoria anual de táxis
Vistoria acontece até o dia 31 de julho
Por Plox
21/07/2023 13h13 - Atualizado há mais de 1 ano
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação de Timóteo, Minas Gerais, por meio da Subsecretaria de Mobilidade Urbana, iniciou o processo de licenciamento de táxis referente ao ano de 2023.
Segundo a Administração Municipal, a vistoria é realizada no pátio da Secretaria de Obras e se estende até o dia 31 de julho. As vistorias ocorrem de segunda a sexta-feira na sede da Secretaria, no bairro Primavera, entre 8h e 11h.
Conforme as informações, os 53 permissionários do serviço de táxi em Timóteo receberam há mais de 30 dias uma carta de convocação para a inspeção anual na qual são vistoriados itens mecânicos e elétricos, pneus, setas, faróis, buzinas, atestado médico, nada consta, comprovante de residência, dentre outros. Após a inspeção e caso seja aprovado o permissionário recebe um adesivo comprovando a vistoria.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação Sérgio Martins a exigência atende a legislação municipal com base nas determinações da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), antigo Denatran.
“Com essa inspeção estamos garantindo ao munícipe condições de segurança e ao motorista a regularidade do seu veículo para a rodagem, em conformidade com a lei. Por isso é muito importante que os permissionários compareçam para fazer essa atualização cadastral junto ao Município”, explicou Sérgio Martins.
O agendamento pode ser realizado com antecedência por meio do WhatsApp (31) 3847-4787. Conforme o item VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “transitar com o veículo efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente, é infração gravíssima gerando multa de R$ 880,41 mais 7 pontos na carteira de habilitação.