Relatos de tentativas de sequestro em BH gera alerta entre pais e responsáveis
A mãe em questão detalha a situação, descrevendo o momento em que outra mulher, desconhecida, pegou a mão de sua filha
Por Plox
21/07/2023 07h16 - Atualizado há quase 2 anos
A capital mineira, Belo Horizonte, está sendo palco de crescente preocupação entre pais e famílias devido a áudios que circulam em grupos, detalhando tentativas de sequestro de crianças em parques e centros comerciais. Enquanto a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) sustenta que tais relatos podem ser "maliciosos", principalmente porque nenhum boletim de ocorrência foi oficialmente registrado até o momento, as vozes por trás dos áudios clamam por atenção e seriedade à situação.
Uma mãe, que optou por permanecer no anonimato, se pronunciou confirmando que a história por trás de um dos áudios é real: "Eu não registrei BO porque foquei em acalmar minha filha, mas aconteceu sim, comigo". O áudio em questão refere-se a um episódio ocorrido em um shopping na região da Pampulha. A mulher revelou que o incidente se deu na última sexta-feira, 14 de julho, e que se sentiu motivada a compartilhar sua experiência após escutar relatos de outras mulheres que passaram por situações semelhantes.

O Caso no Shopping da Pampulha
O que era para ser um simples alerta a algumas amigas se espalhou, chegando a um vasto número de famílias em Belo Horizonte. A mãe em questão detalha a situação, descrevendo o momento em que outra mulher, desconhecida, pegou a mão de sua filha. Ela disse: "Eu fui pedir uma informação e a minha menina soltou minha mão. No entanto, estava tranquila, bem próxima. No momento em que a olhei, vi que ela estava de mão dada com essa mulher, que a segurava como se fosse sua própria filha."
A mãe contou ainda que a filha só percebeu a situação ao ouvir o chamado dela, e vendedores que presenciaram a cena confirmaram que a mulher aproximou-se da criança com a intenção de segurá-la pela mão. "Minha filha estava desatenta, e acabou sendo conduzida por ela", lamentou a mãe. Mesmo após ser descoberta, a desconhecida manteve sua postura e se afastou de maneira discreta, demonstrando dissimulação
Boletim de Ocorrência a Caminho
A mãe em foco afirmou que o centro comercial em questão se mostrou disposto a auxiliá-la, fornecendo imagens de câmeras de segurança como evidência do ocorrido. Com estas provas em mãos, ela pretende oficializar o incidente registrando um boletim de ocorrência. "Estou esperando as imagens para conseguir provas. Com elas, vou fazer o registro", assegurou.