Técnica de enfermagem do Samu tenta resgatar homem, cai de penhasco e morre

Conforme os relatos, ela caiu de uma altura de, aproximadamente, nove metros e sofreu um traumatismo craniano

Por Plox

21/07/2023 12h21 - Atualizado há cerca de 2 anos

Uma técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), identificada como Lorezete Duarte, de 45 anos, morreu após cair de um penhasco. Ela caiu de um penhasco no momento em que ela tentava socorrer um homem.

O fato ocorreu na quarta-feira (19), em Frederico Westphalen, no interior do Rio Grande do Sul. Lorenzetti estava atuando na equipe de socorristas que foi acionada para realizar o resgate do homem.

Foto: reprodução

 

Durante a ação, ela caiu de uma altura de pelo menos nove metros, em um paredão de pedras, às margens do km 30 da BR-386. Além da técnica de enfermagem, o homem que estava sendo socorrido também caiu.

A socorrista e o homem foram encaminhados para um hospital da região. O homem sofreu diversas fraturas, mas a técnica de enfermagem sofreu traumatismo craniano. Ela chegou a ser transferida de hospital, porém, não resistiu.

A prefeitura de Frederico Westphalen, em nota, lamentou a morte da socorrista, que atuava no município. “Nesse momento de dor, consternação e tristeza, a administração municipal, em nome de todos os colegas servidores públicos, presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidariza com os familiares pela passagem desta nobre profissional, que perdeu sua vida corajosamente no exercício da sua função”.
 

Destaques