Atlético-MG vence Vasco com dois gols de Hulk e interrompe sequência de vitórias do adversário

Galo ultrapassa Vasco na tabela do Brasileirão no dia da reestreia de Philippe Coutinho

Por Plox

21/07/2024 18h38 - Atualizado há cerca de 2 meses

No domingo, na Arena MRV, o Atlético-MG venceu o Vasco por 2 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi garantida ainda no primeiro tempo, com dois gols do atacante Hulk, que se destacou na partida. O Vasco, que contava com a reestreia de Philippe Coutinho, teve sua sequência de quatro vitórias seguidas interrompida.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

Logo no início, o Atlético pressionou a defesa do Vasco, mas encontrava dificuldades nas intervenções dos defensores adversários. Aos 24 minutos, Bernard balançou as redes após um escanteio, porém o gol foi anulado porque a bola fez a curva por fora na cobrança. Dois minutos depois, Scarpa cruzou da direita, e Hulk cabeceou para abrir o placar. Aos 38 minutos, Hulk aproveitou uma falha na defesa do Vasco, driblou o goleiro Léo Jardim e marcou o segundo gol do Galo.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

O Vasco retornou do intervalo tentando reagir, com Lucas Piton cobrando uma falta que Matheus Mendes defendeu. Paulo Henrique também teve uma chance de fora da área, mas a bola passou perto do travessão. Aos 22 minutos, Philippe Coutinho entrou em campo substituindo Adson, mas não conseguiu mudar o panorama da partida. O ritmo do jogo caiu, e ambas as equipes tentaram finalizações de longe e bolas cruzadas para a área, sem sucesso.

Com a vitória, o Atlético-MG ultrapassa o Vasco e assume a 9ª colocação na tabela, com 25 pontos. O Vasco, agora em 10º lugar, soma 23 pontos. O técnico Rafael Paiva terá que ajustar o time para voltar ao caminho das vitórias nas próximas rodadas do Brasileirão.

Destaques