Menor é localizado com drogas e punhal escondido em paiol após matar jovem em Minas Gerais
Adolescente de 17 anos foi encontrado em aldeia indígena com cocaína, arma branca e celulares; vítima morreu após ser esfaqueada por ciúmes
Por Plox
21/07/2025 14h19 - Atualizado há 3 dias
Um adolescente de 17 anos, apontado como o principal suspeito de matar um jovem de 19 anos a facadas, foi localizado escondido dentro de um paiol em uma aldeia indígena, na cidade de São João das Missões, em Minas Gerais.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na sexta-feira (18), o crime ocorreu no dia 14 de junho deste ano, em Jaíba. A motivação teria sido uma discussão por ciúmes envolvendo uma jovem.
Conforme detalhou a PCMG, o adolescente teria interceptado a vítima no trajeto de volta para o alojamento, desferindo vários golpes de faca. Mesmo tentando se defender e fugir, o jovem foi atingido nas costas e no tórax. Um amigo ainda tentou socorrê-lo, mas ele morreu no local.
Após o crime, o suspeito fugiu. As investigações indicaram que ele teria se refugiado na Aldeia Itapicuru, contando com o auxílio de familiares. A localização do adolescente foi possível graças às oitivas de testemunhas, diligências no local do crime e perícias técnicas realizadas durante a investigação.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, além do adolescente, os policiais encontraram no paiol 41 pinos de cocaína, um punhal e celulares.
O jovem foi encaminhado ao centro socioeducativo de Montes Claros, onde permanece apreendido. A Polícia Civil informou que o inquérito será concluído dentro de 10 dias.