PM intercepta criminosos armados em carro blindado na BR-458 em Ipatinga
Dupla com ligação ao tráfico e homicídios foi presa em Ipatinga após perseguição policial e cerco na rodovia
Por Plox
21/07/2025 10h15 - Atualizado há 4 dias
A noite de domingo (20), foi marcada por uma intensa operação policial nas proximidades do bairro Castelo, em Ipatinga, onde dois homens foram detidos após uma perseguição que começou ainda na BR-458. A ação foi desencadeada pela Polícia Militar após receberem alertas sobre um veículo blindado, modelo Corolla preto, que teria saído de Caratinga em direção ao Vale do Aço, supostamente conduzido por um indivíduo de alta periculosidade.

Com passagens por tráfico de drogas e suspeito de envolvimento em homicídios recentes, o homem, que também possuía um mandado de prisão em aberto, passou a ser alvo de um cerco montado estrategicamente pelas guarnições da PM na altura do km 144 da rodovia. Ao avistarem o carro, os militares tentaram a abordagem com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor desobedeceu as ordens e tentou fugir em alta velocidade.
Durante a tentativa de fuga, um objeto foi lançado à beira da estrada, o que levantou ainda mais suspeitas. Pouco depois, o veículo foi finalmente interceptado e os ocupantes abordados. Um dos homens, inicialmente, tentou se passar por outra pessoa, mas ao perceber que sua identidade já havia sido confirmada pelos policiais, admitiu ser o foragido da Justiça.
Na varredura da área onde o objeto foi jogado, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm da marca Taurus, equipada com mira laser. O número de série revelou que se tratava de uma arma furtada em abril deste ano, no município de São Domingos do Prata.
Com o segundo ocupante do carro, foram apreendidos joias — incluindo um cordão e uma pulseira de ouro — além de dinheiro em reais e dólares, além de um celular. Apesar de afirmar ser o dono da arma, o homem preferiu não dar detalhes sobre sua origem.
'Ele assumiu ser o proprietário da arma, mas optou por permanecer em silêncio quanto à procedência do armamento', informou a PM
Durante a vistoria no interior do veículo, três aparelhos celulares também foram localizados e apreendidos. Esses dispositivos, segundo a corporação, serão fundamentais nas investigações em andamento, que apuram o envolvimento dos dois presos com homicídios recentes e o tráfico de drogas na região. Informações preliminares apontam que ambos ocupam cargos de liderança dentro de uma organização criminosa atuante na área.
Além da pistola, os seguintes materiais foram recolhidos na operação: um carregador de pistola, 16 munições calibre 9mm, R$ 1.763 em espécie, US$ 32, três celulares, além do cordão e pulseira de ouro.
Os detidos, com idades de 28 e 29 anos, foram levados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.