Policial militar é encontrado morto com marcas de tiros em Duque de Caxias

Gabriel Guimarães Sá Izaú, de 41 anos, estava no banco traseiro de um carro abandonado; ele respondia por agressão e racismo

Por Plox

21/07/2025 16h04 - Atualizado há 3 dias

Na manhã desta segunda-feira (21), policiais do 15º BPM localizaram um corpo no banco traseiro de um Ford Ecosport branco, estacionado em uma rua de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.


Imagem Foto: Reprodução


A vítima foi identificada como o policial militar Gabriel Guimarães Sá Izaú, de 41 anos. De acordo com informações iniciais, o corpo apresentava marcas de disparos de arma de fogo. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada, e a perícia foi realizada ainda no local.



Imagens captadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo foi deixado no local, no fim da tarde do domingo (20), por volta das 16h. A polícia busca identificar quem conduzia o automóvel e investiga as circunstâncias da morte.



Gabriel Izaú esteve envolvido em uma denúncia de agressão e racismo em 2020. Na ocasião, ele foi gravado ao lado do soldado Diego Alves da Silva, do Batalhão de Choque, imobilizando o entregador Matheus Fernandes dentro de uma loja. O episódio aconteceu no Shopping Plaza, na Ilha do Governador, quando o jovem foi ao local para trocar uma mercadoria. Segundo relato da vítima, os policiais, que atuavam como seguranças da empresa Prisma, chegaram a ameaçá-lo com uma pistola.


O processo relacionado ao caso segue em andamento na Justiça.


Destaques