Jovem ataca seis alunos e professora após invadir escola com machadinha

Policiais estão a procura do jovem, que conseguiu fugir e até o momento, não foi identificado

Por Plox

21/08/2019 16h56 - Atualizado há mais de 4 anos

Um adolescente levou terror a uma escola na cidade de Charqueadas, em Porto Alegre. Ele invadiu o Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand e feriu seis estudantes e uma professora com uma machadinha. Dentre os feridos, estavam jovens entre 13 e 16 anos.

A Polícia Civil informou que o rapaz entrou na unidade de ensino por uma porta dos fundos, jogou coquetel molotov e depois atacou com a machadinha os estudantes. Um educador o conteve e tirou a arma branca do jovem, que conseguiu fugir. O autor ainda não foi identificado pela Polícia Militar, que desempenhou 30 agentes da Brigada Militar para procurar o adolescente. A PM não sabe qual é a ligação dele com a escola. Reprodução/Google Maps

Escola foi invadida e alunos atacados por adolescente- Foto: Reprodução/Google Street View

Os alunos sofreram feridas nas mãos, pernas e costas, já a professora foi atingida na cabeça. As vítimas foram levadas para o hospital e não correm risco de morrer. No ataque não houve vítima fatal. Ranolfo Vieira Junior, vice-governador do Rio Grande do Sul, esteve na escola, e mais tarde, o governador, Eduardo Leite.

Atualizada: 10h48
 

 

Destaques