Fábio Porchat faz comentário polêmico sobre sequestrador no Rio: "não tem culpa de nada"
Humorista foi convidado no programa de Fatima Bernardes, da Rede Globo
Por Plox
21/08/2019 13h54 - Atualizado há mais de 5 anos
O apresentador Fabio Porchat também teceu comentários sobre o sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói no Encontro com Fátima Bernardes exibido nesta quarta (21). A fala do humorista rendeu bastante debates nas redes sociais.
Porchat em sua fala tentou defender a família do sequestrador Willian Augusto da Silva, de 20 anos, que fez 37 reféns durante mais de três horas, em um ônibus que circulava na capital carioca e foi morto por um atirador de elite do Bope. Ele afirmou que o público deveria abaixar o tom das críticas contra o criminoso.
O ex-apresentador da Record disse também que a mãe dele não tem culpa de nada. Durante o papo com um dos sobreviventes do sequestro foram mostradas imagens da mãe do sequestrador, direto da Delegacia de Homicídios do Rio.
Fábio Porchat comentou que foi uma barbaridade, mas que a família do jovem não tem envolvimento com o que ocorreu. Ele falou que por trás do “bandido, desse malvado”, tem toda uma família por trás, que também está igualmente envolvida emocionalmente com tudo o que aconteceu. Ressaltou que não estava defendendo o rapaz, contudo que nós temos que pensar em todas as partes que estão envolvidas com essa história.