Timóteo realiza Festival Gastronômico

Evento conta com empreendedores locais de diversas modalidades culinárias

Por Plox

21/08/2019 16h47 - Atualizado há quase 5 anos

A Prefeitura de Timóteo promove nos dias 07 e 08 de setembro, a segunda edição do Festival Gastronômico de Timóteo, na Praça 1º de Maio, no Centro Norte.  O evento é realizado em parceria com o Circuito Mata Atlântica, Senac, Sindcomércio e Vale do Aço Convention & Visitor Bureau.

O Senac trará para a cidade a unidade SenacMóvel de Turismo e Hotelaria, uma carreta adaptada para aulas teóricas e oficinas. Além das atrações gastronômicas, o festival terá shows musicais com artistas da região.

As inscrições para os empreendedores da área de alimentação já estão abertas, devendo ser realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento, localizada à Avenida Antônio Carlos, nº 4, bairro São José. Serão oferecidos um total de 16 espaços gastronômicos, sendo 12 para estabelecimentos de alimentação e 4 para cervejarias. A apresentação do CNPJ é obrigatória para a participação no evento. Informações podem ser obtidas por meio do telefone 3847 4708.

Divulgação

Serão aceitas apenas inscrições de empreendimentos que funcionam no município, que apresentarem um prato, lanche, sobremesa, tira-gosto, bebida ou similar considerados o produto “diferencial” a fazer parte do Festival. A proposta é de que os pratos sejam criativos com ingredientes e temperos regionais, que despertem a atenção e curiosidade dos clientes e visitantes.  É critério obrigatório que o estabelecimento participante tenha em seu prato final, as cores verde e amarela, uma vez que o festival fará homenagem ao Dia da Pátria (7 de Setembro). 

Divulgação

Serão aceitos estabelecimentos que se enquadram no setor de alimentação nas seguintes categorias:

I – Bar/Lanchonete/Fast Food;
II – Café/Casa de Chá/Confeitaria/Padaria;
III – Casa de sucos/Sorveteria;
IV – Cervejaria/Chopperia/Cachaçaria;
V – Restaurantes: Comidas típicas internacionais e nacionais/Churrascarias;
VI -Carnes Especiais; 
VII – Pizzarias e Massas;
VIII – Self Service;
IX – Culinária típica regional.
 

Destaques