Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo recebe encontro com especialistas e gestores em Educação

    O evento está agendado para o Centro de Educação Ambiental Oikós, no bairro Primavera

    Por Plox

    21/08/2019 15h51 - Atualizado há mais de 4 anos

    Os professores da rede pública de ensino de Timóteo participam na sexta-feira (23), de 8h às 17h,  do I Encontro de Formação Continuada para Especialistas em Educação 2019. O evento está agendado para o Centro de Educação Ambiental Oikós, no bairro Primavera.

    A subsecretária de Educação, Márcia Lessa, explicou que após aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Currículo Referência de Minas surgiu a necessidade de promover uma formação continuada com os gestores e especialistas da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo. “Buscamos a parceria da Fundação Aperam Acesita que há anos desenvolve ações para a melhoria da qualidade da Educação em nosso município e  contribui para a execução e continuidade das políticas públicas, com excelência”, disse Márcia.

    Divulgação

    A especialista em Gestão Intra e Interpessoal, Marli Andrade, conduzirá o primeiro Encontro de Formação Continuada para Especialistas em Educação. O tema programado é “Práticas à luz do Currículo Socioemocional”. Marli faz parte do programa de Assessoria Pedagógica promovido pela Fundação Aperam Acesita junto à Rede Municipal de Ensino de Timóteo e atende desde a Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

    BNCC

    A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

    Seu principal objetivo é ser a balizadora da qualidade da educação no país por meio do estabelecimento de um patamar de aprendizagem e desenvolvimento a que todos os alunos têm direito.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]