Bailes funk clandestinos regados a álcool e drogas são interditados em Governador Valadares
Menores de idade foram apreendidos; operação contou com a participação de várias instituições e órgãos públicos
Por Plox
21/08/2021 13h13 - Atualizado há mais de 3 anos
Dois bailes funk foram interditados na madrugada deste sábado (21), em chácaras dos bairros Capim e Ilha Brava, na cidade de Governador Valadares. A operação contou com a participação do Juizado da Infância e da Juventude, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a autoridade sanitária municipal.
Nos locais, as equipes flagraram diversas pessoas aglomeradas e adolescentes desacompanhados pelos pais e ou responsáveis legais em situação de risco e vulnerabilidade social. Foram apreendidas garrafas de bebidas alcoólicas.
A autoridade sanitária interditou os locais cautelarmente pelo descumprimento dos decretos municipais. Eles foram notificados em razão de não apresentarem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e outras medidas preventivas.
O juizado de menores autuou os responsáveis pelos eventos e pelas chácaras, pois não possuíam alvará judicial que permitisse a presença de adolescentes. Os menores foram encaminhados para os pais mediante termo de entrega e responsabilidade.
Uma das adolescentes abordadas apresentou documento de terceiros, sendo conduzida até a presença da autoridade policial por falsa identidade. A PM realizou revista nos presentes e apreendeu maconha e cocaína.
Os eventos devem passar pela Comoveec (Comissão de Monitorando de Eventos Esportivos e Culturais) com o intuito de se adequarem às exigências feitas pelos órgãos que a compõem.