Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bolsa técnico contempla profissionais de diversas modalidades esportivas em todo Estado

    Resultado do edital Bolsa Técnico já está disponível

    Por Plox

    21/08/2021 14h33 - Atualizado há mais de 2 anos

    A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) divulgou a lista de treinadores esportivos selecionados no edital Bolsa Técnico. O auxílio financeiro faz parte do projeto Olimpus e beneficia profissionais de Mato Grosso com valores mensais de R$ 1 mil, na categoria Nacional e de R$ 1,5 mil, na categoria Nacional Elite.

    Foto: divulgação

     

    Para definir a categoria foi considerada a abrangência das competições em que os atletas treinados pelo técnico participaram, se nacional ou internacional. A pontuação se deu conforme os melhores resultados apresentados dentro da categoria concorrida.

    A seleção pública contempla técnicos de modalidades olímpicas e paralímpicas, que são administradas no Brasil por entidades vinculadas ou reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

    Dentre os selecionados estão treinadores que se tornaram referências na formação de jovens atletas, como Sivirino Souza dos Santos, de Barra do Garças, José Elias de Souza, de Rondonópolis e Luzia Fernandes, de Cuiabá. A lista de municípios com técnicos contemplados inclui Alta Floresta, Araputanga, Barra do Garças, Campo Verde, Cuiabá, Nova Xavantina, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sorriso e Várzea Grande.

    A diversificação de modalidades esportivas atendidas foi outro destaque do resultado final. O auxílio financeiro mensal beneficia técnicos do atletismo, futsal, handebol, karatê, wrestiling, tênis de mesa, judô, vôlei, taekwondo e kung fu, além de treinadores de atletas com deficiência nas modalidades paralímpicas de atletismo e goalball.

    “Damos ainda mais condições para nosso esporte crescer e almejar voos mais altos. Com o projeto Olimpus, mostramos a importância que o Estado dá ao esporte, valorizando atletas de base e de alto rendimento e agora também os treinadores de Mato Grosso”, celebra o titular da Secel, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.  

    O resultado do edital Bolsa Técnico está disponível no site www.secel.mt.gov.br/editais.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]