Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Com volta da torcida, Cruzeiro vence na abertura do returno no Mineirão

    Partida também foi marcada pela estreia do uniforme três da Raposa

    Por Plox

    21/08/2021 02h19 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Na noite desta sexta-feira (20), o Cruzeiro venceu o Confiança por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A partida, que contou com a volta da torcida no estádio, abriu o returno da Série B para os dois times.

    No primeiro tempo, o Confiança mais defendeu do que gerou perigo ao Cruzeiro. A Raposa teve mais posse de bola e dominou as ações de ataque, porém, tinha dificuldades para chegar na área adversária. Mesmo com a pressão, o primeiro tempo terminou no 0 a 0.

    Marcelo Moreno marcou o gol da partida. Foto: reprodução/ Twitter/ Mineirão

     

    No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo, treinador da Raposa, mexeu na equipe, colocando Wellington Nem e Filipe Augusto. O Cruzeiro ficou mais ofensivo, criando jogadas mais contundentes, na busca pelo gol.

    Aos 18’ minutos da etapa final, Wellington Nem caiu na área, em uma dividida com Michael e o juiz marcou pênalti. Marcelo Moreno bateu e marcou, abrindo o placar no Gigante da Pampulha.

    Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

     

    O Confiança esboçou uma reação, mas não conseguiu chegar ao empate. E a partida terminou assim, 1 a 0 Cruzeiro. Com a vitória, a Raposa chegou aos 24 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela.

    Camisa Três

    Para quem está acostumado a ver o Cruzeiro jogando com o uniforme azul, estranhou ao ver o Confiança jogando com essa cor. O Cruzeiro jogou com o uniforme número três desta temporada, com camisa verde, short branco e meião vermelho.

    Cruzeiro lançou a camisa três. Bruno Haddad/Cruzeiro

     

    A camisa número três foi lançada pela Raposa nesta semana, e segundo a Adidas, fornecedora do material esportivo do clube, a cor remete ao Palestra Itália, primeiro nome dado ao time, e ainda conta com detalhes da bandeira italiana.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]