Idosa é encontrada sem vida dentro de casa em Ipatinga
Família suspeita que a mulher possa ter sofrido um mal súbito
Por Plox
21/08/2021 15h14 - Atualizado há mais de 3 anos
Na manhã deste sábado (21), uma idosa de 65 anos foi encontrada sem vida dentro de seu quarto na residência localizada no bairro Iguaçu, no município de Ipatinga, Minas Gerais. O SAMU esteve no local e a médica da unidade de emergência constatou o óbito e acionou a Polícia Militar.
Os militares fizeram contato com a filha da vítima, que informou que a mãe era paciente psiquiátrica e tinha sido atendida ontem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido a um surto psicótico. A filha também relatou que a mãe possuía transtorno bipolar e esquizofrenia.
No local, os policiais identificaram diversos remédios acondicionados dentro de um vasilhame em cima de um móvel. A filha relatou que nos últimos dias o quadro de saúde da mãe piorou e que ela era dependente de cuidados, sendo incapaz de até mesmo tomar um comprimido sozinha. A família acredita que ela possa ter sofrido um mal súbito.
O marido da paciente disse que dorme em quarto separado e não soube informar o que pode ter acontecido. Ele confirmou os relatos da filha. A perícia da Polícia Civil foi contatada, mas não compareceu ao local. Segundo boletim de ocorrência, a família ficou responsável por tomar as providências de praxe.