Quatro pessoas são detidas por tráfico de drogas na “favelinha do centro” em Ipatinga

Entra elas, uma adolescente que estava com um bebê de colo

Por Plox

21/08/2021 08h14 - Atualizado há mais de 3 anos

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar por suspeita de tráfico de drogas, na localidade conhecida como “favelinha do centro” em Ipatinga, Minas Gerais. Entre eles, uma adolescente de 17 anos que estava com seu filho de 2 meses no momento da abordagem. O fato ocorreu na noite dessa sexta-feira (20).

Conforme o boletim de ocorrência, militares receberam denúncia de que uma casa no centro da cidade estava sendo usada como depósito de materiais furtados, porém, ao chegar ao local, encontraram drogas. A residência fica localizada em um beco, na rua Itajubá.

O fato ocorreu em um beco na rua Itajubá, no centro. Foto: Google Maps

 

A moradora liberou a entrada da equipe e, antes mesmo de abrir o portão, os policiais perceberam um movimento suspeito dentro do imóvel. Em seguida, três homens foram vistos subindo os muros da residência na tentativa de fugir do local, porém, ao perceberem o cerco voltaram para casa. 

Quando a equipe conseguiu entrar, o trio foi abordado e informou que correu por medo da polícia; nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos. Eles já têm passagens pela prática de tráfico de drogas, porte de arma de fogo e outros crimes . Ainda segundo a PM, nenhum dos abordados mora na região central, mas sim no bairro Bethânia e Canaã, e fazem parte de gangues que atuam na região do Morro Santa Rosa. 

Dentro da casa, durante as buscas, foram localizados restos de uma substância aparentando ser maconha, uma sacola com vinte buchas de maconha, embaladas e prontas para o comércio, e uma balança de precisão. Foi acionada a equipe da Rocca com o cão de faro Lion que localizou uma outra bucha da mesma substância.

A residência é utilizada pela moradora para guarda de objetos recicláveis e não foi localizado nenhum objeto furtado. Ela confessou ser usuária de crack, mas disse desconhecer a existência do material apreendido. Os homens também negaram a propriedade, bem como a menor com o bebê de colo que também estava dentro da casa.

A PM ainda informou que recebeu informações de que vários indivíduos oriundos do Morro Santa Rosa estavam na região central para comandar o tráfico de drogas da “favelinha do centro”. Diversos suspeitos já foram abordados e conduzidos em ocorrências do tipo no aglomerado.

Apenas a dona da casa não foi detida, por ter colaborado com a equipe. Os demais, dois maiores e dois menores, foram conduzidos à delegacia. Em relação a garota, segundo a polícia, pesa contra ela, além do envolvimento com o tráfico, a exposição de uma criança de apenas dois meses de vida a um ambiente insalubre e que ocorre uso e comércio de drogas. 
 

Destaques