Lula cria perfis voltado ao público evangélico nas redes sociais

O candidato à presidência informou sábado ao TSE sobre a criação dos novos endereços

Por Plox

21/08/2022 12h23 - Atualizado há mais de 2 anos

O candidato à presidência, Lula (PT) pediu ontem (20) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a inclusão “de novos endereços de redes sociais pertencentes ao candidato”. Ao todo são 12 endereços das redes sociais Facebook, Instagram, Twitter, Kwai e TikTok voltados especificamente ao público evangélico. Segundo a assessoria do petista, a criação dos perfis foi um pedido de evangélicos apoiadores do Lula.

Na última quinta-feira (18), a pesquisa do Datafolha revelou que Bolsonaro ampliou sua vantagem em cima do Lula, no eleitorado evangélico, pulando de 43% para 49%, contra 32% do ex-presidente.

Até o fechamento desta matéria, a maioria dos perfis não tinha descrição e nem foto de perfil, além de contar com poucos seguidores, aparentando ainda está em construção. Como por exemplo o perfil ‘Restitui Brasil’, no Twitter.


 

Um dos perfis criados pela campanha do Lula é o ‘Restitui Brasil’, que aparenta está em fase de construção. Foto: Reprodução/Internet.

 

Um dia antes de pedir ao TSE a inclusão dos novos endereços na internet, Lula afirmou que não fará sua campanha de cunho religioso. “Questão religiosa não entrará na minha pauta política”, disse o candidato do PT.

“Não é a primeira campanha que eu disputo. Nunca utilizei religião na minha campanha. Quando o ser humano vai à igreja, ele vai tratar da sua fé e espiritualidade, não vai para discutir política. Não participarei disso”, concluiu Lula.

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