Criminosos fazem funcionários reféns em tentativa de roubo a obra habitacional na Zona Sul de São Paulo
Sete trabalhadores foram ameaçados por assaltantes armados em uma construção da Prefeitura; a polícia chegou a tempo de impedir a fuga dos criminosos.
Por Plox
21/08/2024 10h16 - Atualizado há cerca de 1 ano
Durante uma tentativa de assalto em uma obra no bairro Sacomã, na Zona Sul de São Paulo, sete funcionários foram feitos reféns por dois homens armados. O incidente ocorreu em uma construção da Vila Reencontro, um projeto habitacional da Prefeitura de São Paulo destinado a famílias em situação de rua.

Assalto frustrado e reféns ameaçados
Os criminosos, um deles armado, invadiram o local e ameaçaram as vítimas, utilizando xingamentos para intimidá-las. As sete pessoas rendidas foram obrigadas a cooperar enquanto os assaltantes tentavam roubar cabos de cobre da obra.
Ação rápida da polícia
A polícia foi acionada rapidamente e chegou ao local enquanto os criminosos tentavam fugir. Um dos homens foi encontrado com uma arma de fogo, e ambos foram presos em flagrante. A polícia também localizou uma van que os ladrões haviam utilizado para carregar seis bobinas de cabos de cobre, avaliadas em R$ 50 mil. A carga foi apreendida e devolvida ao projeto.
Acusação e apreensões
O caso foi registrado no 26° Distrito Policial como tentativa de roubo, receptação de veículo, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse ou porte ilegal de arma de fogo, e localização e apreensão de veículo. A perícia foi acionada para investigar o incidente.