Jovem vai para ponto de ônibus esperar a mãe e é morto a tiros em MG
Segundo informações da polícia, o jovem não possuía antecedentes criminais
Por Plox
21/08/2024 06h42 - Atualizado há cerca de 1 ano
Um jovem de 17 anos foi brutalmente assassinado na noite desta terça-feira (20/8) enquanto esperava a mãe em um ponto de ônibus no bairro Aeronautas, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime chocou a comunidade local e está sob investigação da polícia.

Execução a sangue frio
De acordo com relatos de uma testemunha, o jovem estava no ponto de ônibus quando uma motocicleta vermelha, com dois ocupantes, se aproximou. Aproveitando o momento em que um ônibus parou no local, o garupa da moto desceu e efetuou vários disparos contra a vítima. Mesmo após o adolescente cair ao chão, o atirador se aproximou e disparou mais vezes contra a cabeça do jovem, antes de fugir em direção à Vila Asas.
Acompanhamento da perícia
A perícia foi acionada e encontrou no local nove estojos deflagrados de calibre 9mm, além de um celular que estava na mão da vítima. O corpo do adolescente apresentava ferimentos na cabeça, no peito e no pescoço. O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Circunstâncias ainda desconhecidas
Um conhecido da vítima relatou que o jovem estava em casa quando recebeu uma ligação de sua mãe, pedindo que ele a buscasse no ponto de ônibus. Esse conhecido não soube informar se o adolescente estava sendo ameaçado. Segundo informações da polícia, o jovem não possuía antecedentes criminais, e até o momento, a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas. O caso continua sob investigação.