Rachel Sheherazade perde 100 mil seguidores após postagem polêmica sobre morte de Silvio Santos

Antes da publicação, Sheherazade contava com 4,1 milhões de seguidores, número que caiu para 4 milhões no dia seguinte.

Por Plox

21/08/2024 08h55 - Atualizado há 9 meses

A jornalista Rachel Sheherazade enfrenta uma queda expressiva em suas redes sociais, perdendo mais de 100 mil seguidores em apenas 24 horas após publicar uma indireta em resposta à cobrança de internautas sobre a morte de Silvio Santos, seu ex-patrão.

Rachel Sheherazade Foto: Reprodução/Record TV

Reação à cobrança dos internautas

Sheherazade, atualmente apresentadora na Record TV, foi cobrada por seus seguidores para que se manifestasse sobre o falecimento de Silvio Santos, ocorrido no último sábado (17). Em vez de publicar uma mensagem de pesar, a jornalista postou no Instagram uma imagem de uma ovelha com a frase: "É um privilégio não se encaixar". Essa postagem, feita na segunda-feira (19), rapidamente gerou uma onda de críticas e resultou na perda de seguidores. Antes da publicação, Sheherazade contava com 4,1 milhões de seguidores, número que caiu para 4 milhões no dia seguinte.

Críticas dos seguidores

A publicação não foi bem recebida, gerando uma série de comentários negativos. Muitos seguidores interpretaram a mensagem como uma falta de respeito e gratidão ao dono do SBT, que foi responsável por alavancar a carreira de Sheherazade na televisão. Um dos seguidores comentou: "Não se encaixar sim, agora ter ingratidão não é um privilégio, é um desvio de caráter". Outro usuário expressou decepção, afirmando que tinha grande admiração pela jornalista, mas considerou a atitude como "ingratidão".

Outros comentários seguiram a mesma linha crítica, apontando que Sheherazade deveria ter optado pelo silêncio, o que teria sido mais adequado em um momento como esse. "Podia ter se mantido em silêncio, seria mais bonito. Agora fiquei enojada", escreveu uma seguidora. Outro seguidor ressaltou a importância de Silvio Santos na carreira de Sheherazade, dizendo: "Deixando de seguir você… Uma coisa é você não querer homenagear quem um dia te deu a maior chance da sua vida, ser reconhecida em uma das maiores emissoras do país. Outra coisa é você chamar a todos nós de manada, só porque temos uma gratidão pelo Silvio Santos que você não teve."

Destaques