Vingança foi a motivação do atentado que matou bebê em Timóteo

Suspeitos que estavam foragidos foram detidos pela PM: dois adolescentes, de 16 e 17 anos; eles confessaram o crime e a motivação

Por Plox

21/08/2024 18h19 - Atualizado há cerca de 1 ano

Dois adolescentes, suspeitos de terem participado do atentado a uma casa em Timóteo que terminou com a morte de um bebê e dois feridos, no começo da semana, foram detidos pela Polícia Militar na noite de terça-feira (21). Também foram atingidos por tiros a avó da criança e um dos autores do ataque, de 21 anos. O pai do bebê assassinado é irmão de um homem que foi morto no domingo em praça pública. Os adolescentes contaram à PM que a motivação do ataque foi vingança. Entenda na Live.


Com a apreensão dos adolescentes, dois pontos do ataque foram esclarecidos: qual foi a motivação do atentado e de onde saiu o tiro que acertou um dos autores do ataque dentro da casa. Nesta quarta-feira, em conversa com a reportagem do Plox, o major Fábio Castro contou que um dos adolescente apreendido alegou que o alvo deles, pai do bebê, estava armado. E quando a arma falhou, eles atiraram a esmo. O bebê, que completaria sete meses nesta quarta-feira, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.


Motivação
Ainda de acordo com o major Castro,  o irmão de Paulo Cesar teria jurado vingança pela morte do irmão. Ele não foi atingido pelos disparos. Consta no sistema da PM passagem por ocorrências policiais por tráfico, ameaça, furto e porte de arma.

 

Paulo César Monteiro Soares, de 36 ano, irmão do pai do bebê

Para entender a motivação é necessário voltar no tempo. No domingo (18) à noite, Paulo Cesar Monteiro Soares, de 36 anos, foi assassinado a tiros durante um evento de pagode, na Praça do Coliseu, no bairro Timirim, em Timóteo. Testemunhas contaram à Polícia Militar que um indivíduo encapuzado se aproximou de Paulo Cesar com uma arma em mãos e efetuou vários disparos, fugindo em seguida. 

Foto: PM

Informações apontaram que a vítima estava envolvida no tráfico de drogas. Em buscas na casa e no carro de Paulo Cesar a PM apreendeu 22 pinos de cocaína e 23 papelotes da mesma substância, além de um caderno com anotações suspeitas. 

 

Foto:Reprodução/Redes Sociais 


Na noite de segunda-feira, cerca de 24h depois, um homem, de 31 anos, que é irmão de Paulo Cesar, havia acabado de chegar à casa de sua sogra, na Rua Crisântemo, no bairro Primavera, quando três indivíduos invadiram a casa indo em sua direção ao alvo e efetuando disparos. Segundo a PM, o genro da dona da casa correu para o quarto, sendo perseguido, momento que seu filho, o bebê de seis meses, foi atingido pelos disparos e também a sogra, de 34 anos, que estava segurando o bebê. 
 

PM detalha operação para apreender dos adolescentes suspeitos do atentado
Em continuidade as diligências ininterruptas para elucidar e prender os responsáveis pelo homicídio em Timóteo, tendo como uma das vítimas um bebê de 06 meses de idade, foram recebidas informações anônimas quanto a autoria do homicídio.
Após ampliar as informações, as equipes policiais receberam notícias de que os dois autores seriam menores de dezoito anos, e que estariam escondidos juntamente com outros indivíduos infratores na rua Crisandália. Assim, as equipes policiais deslocaram para o local onde confirmaram a presença de alguns infratores dentro do imóvel, sendo realizado cerco e incursão no imóvel, contudo os suspeitos fugiram do imóvel. Após intenso rastreamento durante todo o bairro, a equipe policial conseguiu encontrá-los. 
Os indivíduos apreendidos relataram, diante das respectivas mães, a autoria dos fatos, e que estariam juntamente com o autor baleado durante a ação. 
Diante dos  fatos foi dado voz  de apreensão aos infratores,  bem como informado os seus direitos constitucionais e conduzidos à Delegacia de Polícia.
 

Destaques