Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou nesta quarta-feira (20) que o magistrado tem planos de disputar a Presidência da República. Segundo ele, a informação teria sido repassada pela chefe de gabinete do próprio ministro.
Foto: Reprodução De acordo com Tagliaferro, Moraes cogita deixar o Supremo Tribunal Federal (STF) para se lançar candidato ao Planalto, possivelmente nas eleições de 2030.
"A informação que recebi é de que ele pretende se lançar à presidência. Não agora, mas na próxima eleição. A própria chefe de gabinete dele comentou que ele deixaria o STF para seguir com esse objetivo\
, declarou em entrevista ao programa Café com a Gazeta, da Gazeta do Povo.
O ex-assessor também ressaltou que, em sua visão, o magistrado já exerce mais poder de influência do que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele, Moraes busca ampliar ainda mais sua atuação política.
Tagliaferro chegou a classificar o ministro como alguém que não se contenta com o papel atual no Judiciário.
"A pretensão dele é, sim, governar o país. É, sim, ser o majoritário do Brasil. A gente já sabe que hoje, dentro de seu poder com a caneta, ele manda mais que o presidente da República, mas ele quer mais, não se contenta com isso. Ele é um narcisista e psicopata\
, completou.
As declarações ocorrem em meio ao aumento das tensões envolvendo o nome de Moraes, alvo de críticas no cenário político e diplomático.